segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Martha Rocha assume a titularidade da 6ª Delegacia Seccional – Santo Amaro


Nesta segunda-feira (15), assumiu a 6ª Delegacia Seccional de Polícia (Santo Amaro) a delegada Martha Rocha de Castro, em cerimônia na própria unidade, junto ao 102º DP (Socorro), com as presenças do delegado geral, Marcos Carneiro Lima, do diretor do Decap, Carlos José Paschoal de Toledo, e de delegados seccionais, assistentes e plantonistas da Capital.
 Dando as boas vindas à nova titular, Marcos Carneiro discursou sobre o foco da Polícia Civil, cuja missão “definitivamente tem que ser de polícia que investiga”. “Por esse motivo eu pedi, determinei, que não tivesse ronda, bloqueio, porque essa função - que é nobre - é da Polícia Militar. Assim como também nós estendemos ao cidadão comum que não tem computador, não sabe mexer na Internet, o direito de chegar em uma unidade da Polícia, seja Civil ou Militar, e registrar um furto de veículo pela Delegacia Eletrônica...”, exemplificou, “... porque o que interessa para a Polícia Civil é o registro”, completou.
 O delegado geral também frisou as medidas que vem adotando para resgatar o público interno, os policiais civis, frisando que as mudanças nas unidades da instituição objetivam trazer a Polícia Civil para o século 21. Ele agradeceu ao delegado José Flamínio Ramos Martins, que deixa o cargo, por todo o trabalho realizado e desejou uma boa gestão à Martha Rocha.
 Falando pelo Decap, o diretor Carlos Toledo defendeu a completa concretização da reengenharia do departamento. “O Decap hoje vive um sistema de gestão muito bem estudado, e eu vou me empenhar pessoalmente para exercer todos os instrumentos de controle que essa fase do processo exige e prevê. Nós estamos fazendo visitas, o coordenador do GOE, pessoalmente, tem feito visitas em distritos e nós vamos agora fazer pequenos ajustes, pois já detectamos algumas inconformidades, e isso faz parte de qualquer planejamento estratégico. Nossa administração não vai agir de forma aleatória”, afirmou.
 Dentre os ajustes que o diretor do Decap mencionou, estão as modificações administrativas das titularidades de DP's e delegacias seccionais, não sendo “demérito para quem sai, nem tábua de salvação de quem assume”, disse.
Martha Rocha de Castro, que recentemente chefiava o 1º distrito policial (Sé), assume a administração de treze DP's na zona sul: 11º (Santo Amaro), 25º (Parelheiros), 43º (Cidade Ademar), 47º (Capão Redondo), 48º (Cidade Dutra), 80º (Vila Joaniza), 85º (Jardim Mirna), 92º (Parque Santo Antônio), 98º (Jardim Miriam), 99º (Campo Grande), 100º (Jardim Herculano), 101º (Jardim das Imbuias) e 102º (Socorro), além da Delegacia de Defesa da Mulher, junto ao 99º DP.
 Declarando-se honrada com a nova missão, a delegada seccional agradeceu a confiança dos superiores: “Quero agradecer ao dr. Carneiro e ao dr. Toledo por essa oportunidade, e o senhor pode ter certeza de que aqui serão aplicados novos suplementos, nós não vamos medir esforços, ninguém da nossa equipe, para que essa nova política do Decap e da administração geral superior se faça cumprir”, prometeu, dirigindo-se ao diretor do Decap.
Estiveram ainda presentes à cerimônia de posse na 6ª Seccional, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá e a ex-deputada federal Zulaiê Cobra.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário