quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CET amplia programa de proteção a pedestre a oito novas áreas e cinco corredores de São Paulo


Em 10 dias de fiscalização mais intensa, mais de 4.000 motoristas foram multados

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) dará início nesta quinta-feira (1º) à ampliação do Programa de Proteção ao Pedestre para toda a cidade de São Paulo. A ampliação acontecerá a partir do aumento para oito novas áreas e seis corredores de equipes educacionais de pedestres. 

Em seguida, a partir de 19 de setembro, a fiscalização será intensificada pelos agentes de trânsito nessas áreas. 

De acordo com a CET, os novos locais possuem cruzamentos com alto índice de atropelamentos. A meta é de reduzir em 40% os atropelamentos e em 50% as mortes de pedestres até 2012. 

Além dos 250 “orientadores de trânsito” que já atuam no centro e na avenida Paulista, outros 280 orientadores passarão a atuar nas novas regiões. Esse número, ainda de acordo com a CET, chegará a 1.040 “em breve”. 


As novas equipes vão trabalhar nas áreas do Largo 13 de Maio, no Brás, na Penha, na Vila Maria, no Jardim Paulista, em Sapopemba, em Itaquera e na região de São Miguel. 

Os orientadores estarão presentes ainda no corredor Campo Limpo-Rebouças-centro na altura da rua da Consolação e da região do Butantã, no Parelheiros-Rio Bonito-Santo Amaro ao longo da avenida Roberto Kennedy, no Itapecerica-João Dias-Centro ao longo da avenida João Dias e da estrada de Itapecerica, na avenida Paes de Barros, na Armando de Arruda Pereira nas proximidades do Terminal Jabaquara e na Mateo Bei nas proximidades do terminal de ônibus do Carrão. 

A CET informa que revitalizou 10,8 mil faixas de pedestres na cidade e que intensificou a fiscalização em 91 cruzamentos, utilizando 154 agentes. 

Em dez dias da intensificação da fiscalização aos motoristas e motociclistas que deixam de dar preferência aos pedestres na Paulista e no centro, agentes da CET aplicaram mais de 4.000 multas.

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Senhores,
    acho péssimo a manifestação de que o orgao publico CET subordinado ao DSV aplica um numero crescente de multas.
    esse órgão tem a obrigação de fiscalizar, orientar, educar em primeiro lugar.
    Ao longo de muitos anos a população tem sido massacrada por um transito caotico, por uma fiscalização precária, principalmente por falta de elementos humanos e materiais naquele órgão, e um setor tercerizado de sinalização que em muito deixa a desejar para atender uma cidade como São Paulo.
    Multar não é a solução. Nunca foi.Porém como sabemos é dinheiro que entra no sistema de arrecadação do órgão publico. Gostaria que a CET se manifestasse, sobre o que efetivamente tem contribuido no Bairro de Santo Amaro na melhoria da sinalização, da fiscalização, da orientação e educação do transito e principalmente no atendimento do que é pleiteado pelos membros do Conseg Santo Amaro. E que o fizesse sem demagogia, comprovando ações concretas e soluções efetivas para o caotico transito que enfrentamos.
    Estamos cheios de politicagem e de sermos agredidos por informações como essa que foi postada em que evidencia o crescente numero de multas aplicadas aos cidadãos. Queremos trabalho, resultados, queremos ouvir da CET o que efetivamente fazem pela população além de aumentar o munero de Multas.
    Hugo - Membro do Conseg de Santo Amaro.

    ResponderExcluir