segunda-feira, 2 de abril de 2012

Suspeito de espancar jovem em Santo Amaro é preso


O suspeito de espancar Ricardo Brizi, de 27 anos, confessou o crime e foi preso nesta segunda-feira (2), de acordo com a Polícia Civil. Ele é acusado de ter agredido o jovem na noite de terça-feira, em 27 de março, após o rapaz ter saído de uma boate na Zona Sul de São Paulo com dois amigos.
O homem, que é guardador de carros e tem 22 anos, foi indiciado por tentativa de homicídio contra Brizi, afirma o delegado Sandro Eduardo Vinci Lima, do 102º Distrito Policial (DP), em Capela do Socorro. A agressão ocorreu por motivo fútil, de acordo com o delegado.
“Foi sem motivo, gratuito. Pelo vídeo, o que aparenta é que houve uma troca de palavras muito breve entre os dois e já começou a agressão”, diz Lima. O suspeito não tem antecedentes criminais.
Acompanhado do advogado ao confessar o crime, o guardador de carros disse em depoimento à polícia que estava embriagado na hora das agressões. “Ele afirmou que foi ofendido pela vítima e que, por ter ingerido bebida alcoólica momentos antes, não estava em seu completo juízo”, afirma o delegado.
“Não houve um contexto prévio, não houve encontro anterior, foi uma coisa inesperada. Eles não se conheciam”, ressalta Lima. O inquérito deve ser encaminhado à Justiça até quarta-feira (4), afirma a Polícia Civil.
Como aconteceu
Ricardo Bruzi saiu com os amigos da casa noturna e seguiu para um posto de combustíveis a 200 metros de distância, na região de Santo Amaro. Minutos depois, imagens do circuito interno de segurança mostram o rapaz saindo sozinho do local. Ele ainda olha para trás.
Após sete minutos um homem de camisa verde entra na loja de conveniência. Uma das mãos dele estaria suja de sangue. A informação foi confirmada por um funcionário do posto. Segundo ele, o homem foi até uma torneira lavar as mãos. Segundo a polícia, o jovem pode estar envolvido na agressão que Ricardo sofreu.
O que levou Ricardo a sair sozinho intriga a família. Ele caminhou por uma calçada da Avenida Atlântica e só foi encontrado 17 minutos depois, por volta das 6h, deitado em uma esquina, coberto de sangue. Ossos da face foram quebrados, e o jovem foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, em coma induzido.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário