sexta-feira, 27 de abril de 2012

Santo Amaro figura entre os bairros com maior número de furto e roubos em veículos de SP


O número de furtos e roubos de veículos em São Paulo aumentou 13% no primeiro trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2011, segundo dados do Infocrim, da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em 2011, foram registrados 19.684 furtos e roubos. Já neste começo de ano, o número chegou a 22.404. O bairro do Jabaquara, na Zona Sul de SP, está no topo da lista. Em segundo lugar está Pirituba, seguido de Ipiranga, Santo Amaro e São Mateus.
Na região do Jabaquara, quase 540 pessoas ficaram sem carro ou moto no primeiro trimestre. Se comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 55% nos casos de furtos e roubos de veículos.
Os números aumentam a sensação de insegurança entre os moradores da capital. O motorista Joaquim Valdevino teve sua moto roubada em um semáforo no Jabaquara. Três homens apareceram, fizeram um corte na perna da vítima e levaram o veículo, que foi recuperado em seguida.
O delegado do Jabaquara, Genésio Léo Júnior, diz que 45% dos carros roubados na região foram recuperados e que a maioria dos crimes acontece em ruas perto do metrô e da rodoviária. Ele diz ainda que todos os casos são investigados e que duas quadrilhas foram presas este mês.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário