O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou nesta segunda-feira (2), 709 novas viaturas para a Polícia Civil de São Paulo. Do total, 137 GM Blazers são para a Capital e as demais, na grande maioria viaturas descaracterizadas, para todo o Estado. A cerimônia de entrega foi realizada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Participaram do evento, o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; o delegado geral Marcos Carneiro Lima; a delegada geral Adjunta, Ana Paula Batista Ramalho Soares; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, membros do Conselho da Polícia Civil (CPC), além de diversas autoridades e policiais civis.
O delegado geral, Marcos Carneiro agradeceu o apoio incondicional do governo de SP e explicou o sentido das cores oficiais da Instituição: “Estas viaturas, preta e branca, têm uma simbologia muito forte. No mundo inteiro, o Onix e o Marfim representam o dia e a noite. É a polícia que não
dorme, que não pode dormir, por isso governador, a presença do senhor e do secretário Ferreira Pinto só vem concretizar o apoio total do governo que fez a Polícia Civil chegar onde chegou” concluiu o chefe maior da Polícia Civil do Estado.
Para o secretário da Segurança Pública, Ferreira Pinto, “ Esta entrega é uma demonstração inequívoca do apoio que o senhor governador do Estado dá à Polícia Civil. Ele estabeleceu desde o primeiro dia do seu governo como prioridade uma polícia civil mais ativa, mais eficiente, dando condições de trabalho no combate ao crime e no atendimento nos distritos policiais”. Lembrou das várias ações que vem melhorando sensivelmente o trabalho da Polícia Judiciária e a incansável luta do governo para que os recursos materiais e humanos nunca faltem à Instituição.
Por fim, o evento foi encerrado com um desfile das novas viaturas em frente ao palanque das autoridades, em cumprimento e respeito à maior autoridade do Estado.
Wilson Elias
Fonte: Secretaria Segurança Pública S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário