terça-feira, 24 de abril de 2012

Cerimônia no Barro Branco sela comando do coronel Roberval


Na tarde desta terça-feira (24), o comandante geral interino, coronel Pedro Batista Lamoso, passará o comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo para o coronel Roberval Ferreira França. A cerimônia acontecerá na Academia do Barro Branco, às 17h. São aguardadas as presenças do governador Geraldo Alckmin e do secretário da segurança pública Antonio Ferreira Pinto.
França possui um longo currículo em que se destacam a graduação e doutorado em Ciências Policiais da Segurança e Ordem Pública. Ele foi professor em cursos de pós-graduação de renomadas instituições de ensino de São Paulo. Na PM, trabalhou na ROTA, Força Tática, Batalhão de Choque em grandes eventos, Assessoria Jurídica do Comando, foi sub-chefe de processamento de dados, entre outros.  Agora, ele está no comando de mais de 95 mil policiais militares. 
O posto de subcomandante será ocupado pelo coronel Hudson Tabajara Camilli, que substituirá o coronel Pedro Batista Lamoso. Comandante da Escola de Educação Física da PM, Hudson Camilli comandou o 47º Batalhão da Polícia Militar, em Campinas. 
O coronel Álvaro Batista Camilo, que comandou a PM de abril de 2009 a abril de 2012, deixa o cargo com uma ficha extensa de resultados. Na sua gestão, foi recriado o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), implantada a atividade delegada, realizada a Ação Centro Legal, restaurado o Museu da PM, entre outros. Ele deixou o cargo no dia 2 de abril de 2012. 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública S. Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário