quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Supermercado é interditado por irregularidade em obra em SP

Sam's Club de Santo Amaro foi interditado nesta terça-feira (25).

Segundo subprefeitura, imóvel foi ampliado sem licença.

Uma loja do supermercado Sam’s Club, ligado ao grupo Walmart Brasil, foi interditada na Rua Benedito Fernandes, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a subprefeitura do bairro, que cumpriu a interdição na terça-feira (25), o estabelecimento possui irregularidades na sua área da construção e problemas com a licença de metragem do imóvel.
Segundo a Subprefeitura de Santo Amaro, até o final de 2009, o imóvel possuía uma área construída de 21.890 m² em um terreno de 37.756 m², onde funcionavam, além do supermercado, duas concessionárias de veículos. A construção estava regularizada junto à Prefeitura. A partir desta época, porém, houve uma alteração no projeto aprovado com uma ampliação da construção, que passou a somar uma área total de 22.540 m².
Ainda segundo a subprefeitura, desde 2009, equipes de fiscalização constataram as inrregularidades no terreno e geraram multas de cerca de R$ 260 mil. As concessionárias de veículos encerraram as atividades no local em setembro deste ano, mas o Sam’s Club não tomou as providências necessárias para a aprovação da nova metragem do imóvel até outubro, o que resultou na interdição.
O Walmart apresentou na manhã desta quarta-feira (26) uma proposta de realização de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A subprefeitura afirmou nesta quinta (27) que o documento já foi encaminhado ao Ministério Público do Estado de São Paulo, já que o caso é analisado pela Promotoria de Justiça da Habitação e Urbanismo, e que aguardava o parecer.
O Sam’s Club Santo Amaro disse que a unidade esteve "temporariamente" fechada devido ao processo de regularização urbanística. Em nota, a loja diz que "a documentação já foi apresentada e aprovada junto aos órgãos oficiais".
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário