quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Obras do metrô de SP interditam parte do Parque das Bicicletas


Interdições deverão durar cerca de dois anos.
Região do parque servirá de estacionamento de trens.

Da Agência Estado
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   Ciclistas participantes da primeira edição do São Paulo Bike Circuit partiram do Parque das Bicicletas, na Zona Sul de São Paulo, em direção a uma casa noturna na Zona Oeste na tarde deste domingo (30). No local, os ciclistas participam da “Bicibalada” (Foto: Werther Santana/Agência Estado)Parque das Bicicletas (ao fundo da foto), na Zona
Sul, terá interdições pelos próximos dois anos
(Foto: Werther Santana/Agência Estado)
Mais da metade da área do Parque das Bicicletas, em Moema, Zona Sul de São Paulo, ficará fechada a partir do dia 19 de outubro. O parque será usado como canteiro de obras para o Metrô e deverá ter seu espaço limitado pelo menos pelos próximos dois anos.
O lugar será usado para a expansão da Linha 5-Lilás do Metrô. Apesar das obras, não vai haver uma estação dentro do parque. Na região serão construídos dois túneis que servirão para o estacionamento dos trens.
Ontem, um quiosque informava os frequentadores sobre a interdição. "Duas pistas e o playground continuarão funcionando normalmente", dizia o texto distribuído em panfleto.
linha lilás (Foto: Arte/G1)
Segundo nota publicada no site do Metrô, quando a obra terminar, a área será devolvida à população "totalmente reurbanizada e com o paisagismo melhorado".
Enquanto as obras estiverem em andamento, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação afirma que nenhuma atividade esportiva será restringida, mas os frequentadores precisarão se adaptar à nova área, cerca de 80% menor.
A Linha 5-Lilás tem hoje seis estações, começa no Capão Redondo e termina no Largo Treze, em Santo Amaro. A próxima a ser inaugurada é a Adolfo Pinheiro, na avenida homônima, prometida para 2013.
Além dessa, ganhará outras 10 novas paradas e fará ligação com a Estação Santa Cruz da Linha 1-Azul, com a Estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde e com a futura Linha 17-Ouro.
A previsão é de que os novos trechos aumentem o número de passageiros transportados pela linha de 235 mil para 644 mil pessoas por dia.

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