quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Subprefeitura de Santo Amaro terá posto do INSS


Os segurados do INSS não terão mais de percorrer grandes distâncias dentro de São Paulo para tirar dúvidas sobre os serviços e benefícios da Previdência Social.
A Prefeitura e o instituto estão negociando a implantação de pequenos pontos de atendimento, sem perícia médica e sem concessão de benefícios, nas subprefeituras.
“A ideia é começar o mais breve possível nas subprefeituras mais afastadas onde não existe posto do INSS, como Cidade Tiradentes, Perus, Jaçanã e Parelheiros”, disse o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que fez o pedido de ampliação do atendimento ao presidente do INSS, Mauro Hauschild.
Na última quarta-feira, o INSS deu início às negociações com a Prefeitura. O acordo pode levar um posto de tira-dúvidas do INSS a cada uma das 31 subprefeituras da cidade.
As sedes das subprefeituras oferecem cerca de 150 serviços fixos à população, nas chamadas praças de atendimento, além de palestras e cursos eventuais.
“Às vezes, o segurado tem uma dúvida simples e acaba gastando tempo e dinheiro indo até um posto do INSS. Na subprefeitura, ele poderá levar os seus documentos e descobrir se pode ou não se aposentar”, afirmou o deputado. A previsão é de que os primeiros postos comecem o atendimento aos segurados no próximo ano.
Desde julho, o INSS está testando o projeto Previdência Aqui, com minipostos de informações no Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
Telefone /Atualmente, os segurados do INSS podem tirar dúvidas e acompanhar a resposta do pedido de benefício pela central de atendimento 135 do INSS (que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h) ou então pelo site: previdencia.gov.br.
“Nem todo mundo tem computador com acesso à internet em casa e muitas dúvidas só podem ser solucionadas pessoalmente porque o trabalhador precisa mostrar a documentação que tem em mãos. O INSS precisa de mais opções de atendimento presencial numa cidade grande como São Paulo”, disse o deputado.
Endereço
Santo Amaro
Praça Floriano Peixoto, 54, Guia de Santo Amaro
Telefone:  3396-6100
Atendimento das 8h às 18h
Obs.: Não oferece Bilhete Único para idosos e deficientes
CONFIRA OS SERVIÇOS
As 31 subprefeituras da capital oferecem cerca de 150 serviços diferentes para os paulistanos. Em parceira com o INSS, as subprefeituras também terão postos de informações sobre os benefícios da Previdência Social
Emissão de alvarás e licenças
Solicitação de reparos e manutenção de vias
Soliciatação de limpeza de córregos e rios
Solcitação de limpeza e conservação de espaços públicos
Consulta de processos administrativos
Horários da operação cata-bagulho
Pedido de construção de muro de arrimo
Pedido de vistoria e fiscalisação de mesas e cadeiras instaladas irregularmente em via pública
Pedido de fiscalização de obra pública
Cursos e palestras
Pedido de recuperação de boca de lobo
Emissão de bilhete único para deficientes e idosos
Fonte: Diário de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário