segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Polícia Militar forma mais 2.127 soldados de 2ª classe

 
A Polícia Militar formou, somente nos dez primeiros meses deste ano, 4.459 novos soldados. Porém, ainda há uma turma de 1,6 mil soldados nos bancos da academia. Com isso, a PM reforçará seus quadros com mais de 6 mil policiais que fazem o pronto atendimento à população somente em 2011. Nesta segunda-feira (31), foram formados 2.127 soldados de 2ª classe, que reforçarão o policiamento na capital, na Grande São Paulo, em cidades do litoral e do interior. Após um ano de estudos, os policiais concluíram o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Soldados (ESSd). O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, participaram da solenidade de formatura, realizada na manhã de hoje no Vale do Anhangabaú, Centro da Capital.
O comando da Polícia Militar ainda não definiu a distribuição dos 2.127 novos soldados. Porém, a turma tem dois grupos com formação especializada: 250 formandos atuarão no Corpo de Bombeiros e 340 no policiamento rodoviário. O salário bruto dos novos policiais é de R$ 2.365,78 em cidades com mais de 500 mil habitantes e R$ 2.180,78 em cidades com menos de 500 mil habitantes.
O grupo de policiais que entram na corporação ocupando o primeiro degrau da escala hierárquica escolheu o secretário da Segurança Pública como paraninfo da turma.
Denis Bonelli

Fonte: Secretaria da Segurança Pública de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário