sexta-feira, 29 de julho de 2011

Conseg Santo Amaro credencia seus conselheiros

Em reunião ocorrida no auditório do Espaço Turin o Conseg de Santo Amaro realizou, no dia 21/07, a cerimônia de entrega das credenciais aos seus associados e diretores para o biênio 2011/2013. A cerimônia contou com as presenças de autoridades civis, militares, da GCM, além de diversos comerciantes da região.


Os Consegs foram criados em maio de 1985 e são entidades compostas por líderes comunitários do bairro, que se reúnem voluntariamente para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários de segurança entre outras atividades.


A Secretaria de Segurança Pública tem como representante em cada Conseg o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do Distrito Policial.


O Conseg de Santo Amaro, segundo seu presidente Orlando Moreira, possui atualmente 60 conselheiros sendo o maior entre os Consegs. O diretor do Grupo Turin, José Turin, que também recebeu a sua credencial, enfatizou a importância do Conseg para a comunidade santamarense. “É o elo de comunicação entre a população e as autoridades na defesa e prevenção dos interesses da população”.


Fonte: Gazeta de Santo Amaro On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário