terça-feira, 26 de junho de 2012

Subprefeitura entrega revitalização de praça à comunidade, ao som de músicas apresentadas pelo Coral FISA


Música e oficinas de arte marcam a entrega da praça na tarde de segunda-feira (25)

Imagem do post
Imagens: Pedro Baggini
Texto: Marlene Franco
Com uma bela apresentação musical do Coral do Forum da Terceira Idade de Santo Amaro e integrantes da Banda da Casa Amarela, a Subprefeitura Santo Amaro fez a entrega simbólica à comunidade da Praça Salim Farah Maluf revitalizada.
O evento aconteceu no início da tarde desta segunda feira (25/6) e contou com a presença do Subprefeito de Santo Amaro que falou da importância da entrega desse equipamento renovado. “É importante que este se torne um novo espaço de lazer, arte, cultura e entretenimento para a comunidade. Essa é mais uma ação do poder público que visa restaurar e revitalizar todo o Centro Histórico de Santo Amaro” disse.
Os transeuntes que passavam pelas ruas que circundam a praça, paravam para admirar e acompanhar as canções apresentadas pelo grupo vocal. Alguns já se interessaram também em obter informações sobre as oficinas que serão oferecidas diariamente ao público nesse espaço, gratuitamente. Durante o evento, já estava acontecendo três dessas oficinas: “Arte da Terra”, de artesanato sustentável, com a artista orientadora Adriana Maciel; “Arte e Poesia”, com a artista orientadora Natalia Hayek; e “Artes Plásticas ao Ar Livre”, com a artista orientadora Kalanit Goldman.
O novo equipamento conta com um gazebo - espécie de quiosque – e um pergolado todo ornamentado com trepadeiras. Uma variedade de plantas ornamentais garante a beleza paisagística, composta por mudas de amendoim rasteiro, agapantos, palmeiras, ixoras, lambaris, tagetes, lírios. O piso intertravado sustenta a permeabilidade do solo. 
A praça disponibiliza, ainda, um amplo espaço de convivência, além equipamentos de ginástica.
Fonte: Portal Prefeitura S. Paulo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário