terça-feira, 31 de maio de 2011

Polícia Militar vai de Roupa Nova na Campanha do Agasalho 2011

Show será neste domingo (06), na zona sul da Capital

Roupa boa, a gente doa”. Este é o tema da Campanha do Agasalho 2001, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que tem como parceiros todas as secretarias de Estado, empresários e sociedade civil. Para ajudar na arrecadação, a Polícia Militar, com o apoio das polícias Civil e Técnico-Científica, e também da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Fussesp, promove um show beneficente com o grupo Roupa Nova, às 18h do próximo domingo (05), no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, na zona sul da Capital. O objetivo é arrecadar mais de 18 mil peças com o show, que será aberto pela banda Serial Funkers.

Para assistir ao show é preciso trocar três peças de roupas – novas ou usadas, desde que estejam em bom estado de conservação – por um ingresso. Ao todo, são seis mil ingressos disponíveis para a troca, que pode ser feita até a próxima quinta-feira (02), em vários postos (veja relação abaixo). Roupas íntimas, meias, luvas, lenços e cachecóis não serão aceitos na troca pelo convite.

A campanha
Vinte e seis mil caixas para doações de agasalhos estão sendo distribuídas em locais de grande circulação, como estações de metrô, trens, supermercados e repartições públicas, entre outros, visando arrecadar roupas e cobertores durante a Campanha do Agasalho 2011. Lançada no Palácio dos Bandeirantes, no último dia 5 de maio, pela primeira-dama Lu Alckmin e pelo governador Geraldo Alckmin, a campanha deste ano tem como madrinha a apresentadora Hebe Camargo.

Todo o material de divulgação, que está sendo distribuído pelo Fundo Social, foi desenvolvido gratuitamente pela agência Lew Lara, e foca a qualidade, e não a quantidade. “O nosso foco não será a quantidade e sim a qualidade. Queremos estimular a doação de peças em bom estado”, disse Lu, durante o lançamento da campanha.

O Fussesp, em conjunto com vários segmentos da sociedade, planeja estratégias e define os pontos de arrecadação, além de coordenar ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar as baixas temperaturas durante o inverno. As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, e também a albergues da Capital e de todos os municípios do Estado. Até agora são 6 mil postos de arrecadação cadastrados. E quem quiser transformar seu estabelecimento em posto de arrecadação pode se cadastrar no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no Fussesp, pelos telefones (11) 2588-5875 ou 5741. E, para obter mais detalhes sobre o show do Roupa Nova promovido pela Polícia Militar basta ligar para o Cerimonial da SSP, no telefone (11) 3291-6969.

Postos de troca de ingressos para o show em Santo Amaro:



Comando de Policiamento de Área/M-10
Endereço: Rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 231 - Várzea de Baixo - Santo Amaro
Telefone: (11) 5641-7182


Elson Natário e Valéria Nani


Fonte: Secretaria Segurança Pública São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário