sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bandidos fazem arrastão em bar na zona sul de SP


Clientes foram obrigados a deitar no chão e não olhar para os assaltantes
Da Agência Record com Agência Estado
arrastão bar



Bandidos invadiram um bar na rua Amaro Guerra, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (1º) e fizeram um arrastão no local. De acordo com a polícia, os três assaltantes chegaram ao estabelecimento em um Honda City por volta das 23h.
Com máscaras ninjas, eles renderam seis clientes que estavam fumando em frente ao bar Sem Estresse. No interior do estabelecimento, os demais clientes foram obrigados a se deitar no chão e não deveriam olhar para os bandidos. O grupo então passou a recolher bolsas, celulares e carteiras. Cerca de 20 pessoas estavam no local.

Ao ser abordado, o dono do estabelecimento, Felipe Zamboni Orioli, de 30 anos, entregou R$ 100 que estavam no caixa, antes mesmo de os bandidos pedirem.
- O foco deles eram os clientes, entreguei o dinheiro no susto mesmo.
Toda a ação durou cerca de dois minutos, segundo Orioli, e não houve agressão. O arrastão foi tão rápido que a cozinheira do bar não percebeu o acontecido. Depois que os criminosos foram embora, ela apareceu no salão com uma porção de batatas fritas na mão e perguntou "quem pediu as batatas?". 

A Polícia Militar informou que o veículo utilizado pelos bandidos foi visto em um assalto a comércio ocorrido na quarta-feira. Até o início da manhã desta sexta-feira (2), ninguém foi preso. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial, de Santo Amaro.

Balanço 
Às 22h de quarta-feira (31), quatro homens armados assaltaram clientes que estavam em um restaurante italiano na rua Fernandes Moreira. Eles continuam foragidos. Não se sabe ainda se são os mesmos que invadiram o bar assaltado na noite de ontem. 

Desde junho, nove bares e restaurantes dessa área e também da vizinha Granja Julieta foram alvos de arrastões. Por conta dos assaltos, a Polícia Militar afirma que reforçou a segurança desde julho. No caso do restaurante, os clientes eram quatro médicas da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. 

Foram levados da mesa delas bolsas de grife, pen drive, celulares e carteiras. De uma das médicas, foi roubada uma carteira de identificação de professora da Universidade Federal de Uberlândia. Além das médicas, havia no local uma administradora de empresas, o gerente e funcionários do estabelecimento. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial de Santo Amaro. 

De acordo com a PM, desde o começo da operação especial nos dois bairros, três pessoas foram presas, duas armas foram apreendidas e um revólver de brinquedo, recolhido.

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Polícia Militar informou que mantém uma ronda especial aos bares e restaurantes da região, principalmente nos dias e horários de pico. Ainda segundo a PM, no mês passado, três pessoas armadas foram presas em flagrante na região.

    ResponderExcluir