quarta-feira, 8 de junho de 2011

A luz deve ser reestabelecida em Santo Amaro até o final da noite

As regiões da capital paulista que ainda sofrem com a falta de energia deverão ter a situação resolvida até a noite desta quarta-feira (8), afirma a Eletropaulo. Segundo a concessionária, 80% das ocorrências já foram restabelecidas.

A empresa afirma ainda que na tarde desta quarta-feira, permaneciam sem luz trechos de ruas dos bairros de Alto da Boa Vista, Butantã, barra Funda e Santo Amaro, em São Paulo, além das cidades de Cotia, Osasco e Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

O problema foi causado pela ventania que atingiu São Paulo na terça-feira. As dificuldades começaram por volta das 9h, quando foi registrada a primeira rajada forte de vento. Elas se intensificaram, chegando até 80 km/h às 14h. Durante a chuva, também houve diversos registros de quedas de árvores sobre a rede elétrica em toda Grande São Paulo.

A queda de energia em diversos pontos da cidade congestionou as linhas da Eletropaulo, que registrou cerca de 1 milhão de ligações além de mais de cem mil mensagens de SMS. Para resolver a situação, a concessionária colocou 1.800 funcionários – entre eletricitas, técnicos e engenheiros – para trabalhar nas ruas.

A Eletropaulo não informou quantas pessoas eram afetadas, pois, segundo a empresa, os circuitos que estão desligados afetam partes dos bairros. Sendo assim, não há como ter um número exato de residências sem luz.

Semáforos
Por causa do problema, 22 semáforos não estavam funcionando na capital na tarde desta quarta-feira. A chuva derrubou pelo menos 78 árvores na capital paulista e deixou uma pessoa morta na esquina da alameda Glete com a avenida Rio Branco, em Santa Cecília, região central de São Paulo.

Serviço
Para comunicar falta de energia, clientes da Eletropaulo podem enviar um torpedo com a palavra “luz” e o número de sua instalação (disponível na conta de luz) para 27373. O serviço é gratuito. No site da empresa também é possível avisar sobre o problema. Basta clicar no ícone “falta de luz”.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário