quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Creches de Santo Amaro funcionarão em Janeiro

 Secretaria Municipal de Educação vai abrir 39 creches durante as férias de janeiro. Este é o quinto ano consecutivo que a Prefeitura adota um sistema de plantão.
Ao todo, serão oferecidas 7.736 vagas em 31 subprefeituras da cidade. As famílias devem procurar a unidade mais próxima de casa. Em caso de dúvidas, é possível consultar a Diretoria Regional de Educação (DRE) da sua região.
Nesta terça-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação entrou com uma representação no Ministério da Educação (MEC) contra a alteração que o Conselho Nacional de Educação (CNE) fez em um parecer aprovado em julho sobre o funcionamento de creches em períodos de férias. A mudança deixa claro o dever do poder público de oferecer atendimento nessas unidades na ausência de instituições com foco em assistência social, de saúde, esporte e lazer. As redes também devem abrigar as crianças caso essas instituições não consigam atender a demanda.
Essa possibilidade já estava prevista no outro parecer, mas, segundo Cesar Callegari, relator e membro do CNE, precisava ser explicitada. O documento segue para homologação do MEC.
A representação da Secretaria Municipal de Educação pede para conhecer o teor do novo parecer e para que uma nova discussão em torno do tema seja aberta.
De acordo com a Prefeitura, em janeiro deste ano, a frequência média foi de 320 crianças por dia – 6 mil vagas foram abertas.
Lista
Abaixo, a lista de unidades que ficarão abertas em janeiro:
Diretoria Regional de Educação – Bairro Santo Amaro
CEI Maria do Carmo Pazos Fernandes – Madu (Parque Sabará) – R. José da Fonseca Nades, 400, Vila Arriete
CEI O Pequeno Seareiro – R. Vitor Eugenio do Sacramento, 328, bairro Jabaquara
CEI Jardim Cupecê – R. Domenico Palma, 401, Cupecê
Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário