quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dupla é presa pela Polícia Militar durante sequestro relâmpago


Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, após render duas pessoas, fazê-las reféns e efetuar saques bancários, às 21h30 de terça-feira (21), na Avenida Santo Amaro, na zona sul da Capital. Dois carros roubados, usados pela dupla durante a ação, foram recuperados. As vítimas foram libertadas sem ferimentos.

Policiais da Força Tática foram chamados para atender uma ocorrência de roubo, em um pet shop, na avenida Indianápolis. No comércio, o proprietário contou que estranhou o fato de não conseguir entrar em contato com sua esposa e soube que ela teria entrado em um veículo Tucson preto, junto com três homens.

Durante buscas pela avenida Santo Amaro, os policiais viram o carro estacionado em frente a uma agência bancária.O motoboy J.V.S.F., de 23 anos, estava dentro do banco. Com ele, foi encontrado um cartão bancário em nome de um engenheiro, de 42 anos.

Dentro da Tucson estava o desempregado J.R.R.B.F., de 24 anos, armado com um revólver calibre 38, numeração raspada.

Pegaram as senhasA dupla confessou que havia abordado um engenheiro e uma empresária em frente a um pet shop. As vítimas foram obrigadas a entrar em um veículo Jetta preto, e foram mantidas reféns por outros dois homens.

O motoboy e o desempregado fugiram na Tucson do engenheiro e, em posse das senhas bancárias das vítimas, foram até duas agências para sacar dinheiro.

Antes da abordagem, os suspeitos entraram em contato com os outros dois homens, que mantinham a empresária e o comerciante reféns no Jetta, e informaram que já tinha feito os saques. As vítimas foram libertadas e o carro abandonado. 

O Jetta, o engenheiro e a empresária foram localizados. O veículo também havia sido roubado e estava com placas clonadas. 

Os suspeitos foram presos em flagrante, levados ao 27º Distrito Policial (Ibirapuera), onde foram reconhecidos pelo engenheiro. A Tucson e o Jetta roubados foram recuperados, além de um relógio de pulso e R$ 3.084.

A arma e celulares encontrados com os acusados foram encaminhados à perícia do Instituto de Criminalística (IC).

A dupla foi indiciada por exstorsão, porte ilegal de arma de fogo, roubo, formação de quadrilha e estelionato. Os dois permanecem presos, à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso e procura os outros dois suspeitos que fugiram.
Juliana Chijo
Fonte: Secretaria Segurança Pública S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário