domingo, 11 de março de 2012

Tempestade foi intensa entre as 14h e as 16h.
Previsão é de novas pancadas nos próximos dias.

Do G1 SP
Comente agora
A chuva diminuiu na capital paulista e, às 16h51 deste sábado (10), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou o estado de atenção de todas as regiões da cidade. Após uma semana de tempo seco, o sábado foi de alagamentos de queda de árvores em pelo menos quatro pontos da cidade e ainda de chuva de granizo na região do ABC.
De acordo com o CGE, os próximos dias serão típicos de verão, com temperaturas variando entre os 19 ºC e os 30 ºC. Por conta do calor e da umidade, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas isoladas de chuvas fortes entre a tarde e o início da noite. Há inclusive risco para a formação de alagamentos, como os ocorridos neste sábado.
A chuva forte começou por volta das 13h30, após uma semana de tempo seco. Às 13h55 a Zona Leste entrou em estado de atenção, sendo seguida pela Zona Sul, às 14h25 e, minutos depois, pelas demais regiões. O mau tempo forçou a Infraero (estatal que administra os aeroportos) a fechar o Aeroporto de Congonhas para pousos e decolagens às 14h58 - só foi reaberto perto das 16h.
Enchente atinge a Avenida Roque Petroni Júnior, na Zona Sul (Foto: Nelson Antoine/FotoArena/AE)Enchente atinge a Avenida Roque Petroni Júnior, na Zona Sul (Foto: Nelson Antoine/FotoArena/AE)
















A chuva provocou alagamentos em toda a cidade. O CGE registrou pontos na Avenida Interlagos, em ambos os sentidos, e o outro na Rua Coronel Luis Barroso, em Santo Amaro. Contudo, houve alagamentos em vários outros trechos que não foram registrados pelo CGE, que afirmou que depende de informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). São os casos da Marginal Pinheiros e da Avenida Roque Petroni Júnior, na Zona Sul. Nesta, até mesmo pedestres encontravam dificuldades para transitar, já que a água ficou na altura dos joelhos. Na Avenida Cupecê, um motorista ficou ilhado e precisou de ajuda para sair do carro, segundo informações do SPTV.
A tempestade causou também queda de árvores. Na Vila Sônia, na Zona Oeste, um veículo foi atingido, e em Santo Amaro, na Zona Sul, uma casa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário