sexta-feira, 2 de março de 2012

Pelo telefone do sogro, PM prende eletricista que roubou Hyundai

Um eletricista que estava num Hyundai roubado, na zona sul da Capital, fugiu ao encontrar uma viatura da Polícia Militar e se escondeu numa favela, na manhã desta sexta-feira (2). Mas, pelo celular deixado no veículo, os policiais o localizaram na casa de seu sogro, às 12h30, ainda com a camiseta azul que trajava durante a fuga. Caso apresentado na 3ª Central de Flagrantes.
Ao se deparar com uma viatura da Polícia Militar, na avenida Ulysses Reis de Mattos, Morumbi, o motorista de um Hyundai Sonata prata começou a fazer manobras arriscadas na via pública, numa evidente tentativa de fuga. Os policiais o seguiram, dando sinais luminosos e sonoros de parada, mas o suspeito acelerou ainda mais o veículo, que só parou na rua Barão de Iguatemi.
O homem magro, de cabelos crespos, que trajava uma camiseta azul, saiu correndo do Hyundai e entrou na favela Real Park, onde desapareceu. Consulta da numeração do chassi pelo rádio da viatura constatou que o carro pertencia a um gerente e tinha registro de roubo no 11º Distrito Policial (Santo Amaro). A placa era de outro veículo. Na vistoria, os policiais acharam debaixo do banco do motorista um telefone celular.
Camiseta azul
Os policiais preservaram o local onde o carro fora deixado, até a chegada de peritos do Instituto de Polícia Técnica (IC). Depois, pela agenda de contatos no celular encontrado, os policiais ligaram para o sogro do suspeito e foram até a residência do homem, na rua Contos Azuis, Jardim Panorama, zona sul, onde encontraram seu genro, o eletricista J. R. L. G., 22, ainda com a camiseta azul e em companhia de dois adolescentes.
Ele foi reconhecido por um dos policiais como sendo o homem que descera do Hyundai e fugira para o interior da favela. Na 3ª Central de Flagrantes (oeste), o delegado plantonista determinou sua autuação por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O veículo foi apreendido e devolvido ao proprietário.
Gabriel Rosado
Fonte: Secretaria Segurança Pública S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário