terça-feira, 14 de maio de 2013

Quatro presos por falsificação de atestado médico na zona sul

A Polícia Civil prendeu quatro homens que operavam um esquema de venda de atestados médicos falsos. As detenções aconteceram no início da tarde de hoje (13) na região do Largo 13, em Santo Amaro, na zona sul da Capital. A ação foi desfechado pela 3ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Estelionato) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
“Tinham um organograma de funcionamento. Um recepcionava os interessados. Outro agilizava o atestado. Tinha responsável pela cobertura para evitar a ação policial e até um tesoureiro, que cuidava da arrecadação”, disse o delegado José Roberto Arruda, da 3ª DIG.
A quadrilha oferecia os serviços, de maneira velada, por meio de banners.  “Os anúncios ficam expostos na via pública com um integrante do bando fornecendo as informações de como deveria ser o procedimento para obter o atestado”, revelou Arruda. A falsificação acontecia em bares, principalmente nas ruas Barão de Rio Branco e Amador Bueno.
A equipe da 3ª DIG realizou levantamentos das atividades da quadrilha. Os policiais conseguiram deter o principal núcleo dos falsificadores composto pelo músico M.S.S., de 31 anos, desenhista I.S.M.S., de 27, o balconista R.R.S.A., de 28, autônomo F.S.S., de 34. As prisões aconteceram em vários pontos da Rua Amador Bueno.
Os policiais apreenderam impressos, guias em branco e carimbos com o nome de número de registro de dois médicos. A equipe localizou os profissionais, cujos nomes eram usados pelos falsários.
Os médicos relataram que alguns meses enfrentam problemas devido ao uso de identificações nos atestados falsos. O delegado Arruda autuou os quatro presos por falsificação de documento público e formação de quadrilha.
Mauricio Rodrigues, da Assessoria de Imprensa do Deic
Fonte: Secretaria de Segurança Publica

Nenhum comentário:

Postar um comentário