segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Moradores da Zona Sul de SP contabilizam prejuízos após chuva

Temporal deixou vários bairros debaixo d’água no domingo (12).
Farmácia ficou cheia de barro e lama.

Do G1 SP
Comente agora
Moradores de bairros da Zona Sul de São Paulo passaram a manhã desta segunda-feira (13) contabilizando os prejuízos da chuva forte que atingiu a região entre a noite deste domingo (12) e esta madrugada. Foi preciso muita disposição para tirar a lama das ruas, residências e comércios.
Em uma farmácia que ficou cheia de barro, o estrago era visível e a televisão pifou. Bueiros ficaram sem tampa e o lixo foi parar nas grades de portões e nas bocas de lobo. As comportas nas portas das casas não foi o suficiente para contar a água.
“Toda vez que chove acontece essa ‘aguaceira’ todinha. Tem que chegar de manhã cedo e começar a limpeza, contar o prejuízo, os motores que queimaram. Tudo é elétrico”, conta o comerciante Eduardo Furnaro.
Na Avenida Roque Petroni Júnior, o motorista de uma caminhonete tentou enfrentar o alagamento. Ele quase não conseguiu. Era tanta água que nem a garagem de um prédio na Vila Cordeiro escapou.
O eletricista Antonio Carlos da Silva perdeu as contas de quantas enchentes ele enfrentou. “A gente começa a perder tudo e fica triste, mas chorar não vai adiantar nada. É limpar, fazer a limpeza, e começar tudo de novo, na batalha.”
Segundo a Prefeitura de São Paulo, a última limpeza das bocas de lobo da região da Avenida Roque Petroni Júnior havia sido feita na quinta-feira (9) pela subprefeitura de Santo Amaro e que o problema no local é que o sistema de drenagem precisa ser ampliado. Para tentar resolver a situação, um projeto de canalização do Córrego do Cordeiro está sendo realizado - a previsão de conclusão das obras é para o meio de 2013.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário