quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Subprefeitura Santo Amaro destrói mais de 20 mil produtos apreendidos pela Operação Delegada

Os produtos não possuíam nota fiscal ou comprovante de origem.
Imagem do post
Destruição de cds e dvds
A Subprefeitura Santo Amaro realizou, nesta quarta feira, 11, a destruição de 20 mil unidades de CDs e DVDs, 250 pacotes de cigarro e 400 óculos. 
Esses produtos, apreendidos entre os meses de novembro e janeiro, não possuíam nota fiscal ou comprovante de origem. O material é destruído por conta da lei que estipula a proteção das marcas e patentes, conhecida como Lei da Pirataria, na qual consta que produtos provenientes de pirataria devem ser inutilizados.
O trabalho é resultado da atuação da Operação Delegada que visa coibir o comércio irregular na região centra de Santo Amaro. Um efetivo de 140 homens atuam diariamente nesta região, sendo 60 no período da manhã, 50 no período vespertino e 30 à noite.
O Capitão da PM André Ricardo Heringer, afirma que a operação tem trazido ótimos resultados para a região. Segundo ele, além de coibir o comércio irregular, a presença de PMs nas ruas tem ajudado a reduzir os índices de criminalidade. “Antes da implantação da Operação Delegada, havia, em média, mil ocorrências mensais de furto e roubo nesta região. Agora esses números caíram para cerca de 100 ocorrências/mês”, afirma.
Para o Subprefeito de Santo Amaro, Cel. Roberto Costa, os resultados têm sido excelentes. “Essa operação permite o uso adequado dos espaços públicos na cidade, sobretudo das calçadas que antes eram totalmente ocupadas por ambulantes. E a destruição dos materiais apreendidos serve como alerta para quem comercializa e para quem consome esses produtos piratas”.
 
Fonte: Prefeitura S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário