quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ontem a nossa vice-presidente esteve no evento da CONSELPA, onde teve a oportunidade de conhecer melhor os serviços prestados na Eletropaulo, bem como solicitar participação da Eletropaulo nas nossas reuniões. Também estavam presentes no evento o Sr. José Gregório do CONSEG Capão Redondo, bem como o Sr. José Luiz, Líder Comunitário do Jabaquara e Representante da CONSABEJA, Sra.Anna Maria França Sofiatti e Sra. Clarice do Instituto Indhuma.


quinta-feira, 23 de maio de 2013

24o. Aniversário do 22o. BPMM

CONSEG Santo Amaro se fez presente através de sua Vice Presidente na solenidade de 24o. Aniversário do 22o. BPMM, onde também estava presente o Cel. Nivaldo Cesar Restivo, Comandante do CPA/M-10.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

LANÇAMENTO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Hoje pela manhã nossa vice presidente esteve no LANÇAMENTO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no Palácio dos Bandeirantes com a Sra. Anna Maria, Membro Efetivo do mesmo Conselho e Sr. Humberto Bochenek, do CONSEG Campo Belo.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Quatro presos por falsificação de atestado médico na zona sul

A Polícia Civil prendeu quatro homens que operavam um esquema de venda de atestados médicos falsos. As detenções aconteceram no início da tarde de hoje (13) na região do Largo 13, em Santo Amaro, na zona sul da Capital. A ação foi desfechado pela 3ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Estelionato) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
“Tinham um organograma de funcionamento. Um recepcionava os interessados. Outro agilizava o atestado. Tinha responsável pela cobertura para evitar a ação policial e até um tesoureiro, que cuidava da arrecadação”, disse o delegado José Roberto Arruda, da 3ª DIG.
A quadrilha oferecia os serviços, de maneira velada, por meio de banners.  “Os anúncios ficam expostos na via pública com um integrante do bando fornecendo as informações de como deveria ser o procedimento para obter o atestado”, revelou Arruda. A falsificação acontecia em bares, principalmente nas ruas Barão de Rio Branco e Amador Bueno.
A equipe da 3ª DIG realizou levantamentos das atividades da quadrilha. Os policiais conseguiram deter o principal núcleo dos falsificadores composto pelo músico M.S.S., de 31 anos, desenhista I.S.M.S., de 27, o balconista R.R.S.A., de 28, autônomo F.S.S., de 34. As prisões aconteceram em vários pontos da Rua Amador Bueno.
Os policiais apreenderam impressos, guias em branco e carimbos com o nome de número de registro de dois médicos. A equipe localizou os profissionais, cujos nomes eram usados pelos falsários.
Os médicos relataram que alguns meses enfrentam problemas devido ao uso de identificações nos atestados falsos. O delegado Arruda autuou os quatro presos por falsificação de documento público e formação de quadrilha.
Mauricio Rodrigues, da Assessoria de Imprensa do Deic
Fonte: Secretaria de Segurança Publica

PM captura foragido da Justiça na zona sul

Um homem procurado da Justiça foi preso pela polícia militar, nesta segunda-feira (13), por volta das 22h10, em Santo Amaro, zona sul da Capital. 
Policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) passavam pela Rua Suzano Rodrigues quando abordaram dois homens. Os PMs constataram que o ajudante J.S.R., de 21 anos, era foragido desde agosto de 2011 e o outro tinha passagens criminais, mas não era procurado. 
Foi solicitado exame de corpo de delito para J. 
O caso foi registrado como captura de procurado no 11ºDP (Santo Amaro).
Leonardo Amorim
Fonte: Secretaria de Segurança Publica