quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quarteto é preso quando assaltava bingo na zona sul

Quatro homens foram presos ao roubarem frequentadores de um bingo, às 23h20 de terça-feira (26), na Avenida Adolfo Pinheiro, Santo Amaro, zona sul da Capital. Um veículo furtado foi recuperado.
Após receberem informações de um assalto em andamento, policiais militares foram até o local e viram os homens entrarem por uma porta de aço.
O motoboy R.C.M., de 26 anos, foi flagrado com vários objetos roubados na mão. No local, havia diversas pessoas rendidas. Dentro do bolso do suspeito foram encontradas as chaves de um Pegeout preto furtado.
Um dos policiais escutou barulhos na parte de trás do estabelecimento. Lá, encontrou mais três homens que pularam as janelas do fundo e caíram do telhado.
Os PMs prenderam o operador R.F.O., de 33 anos, o motoboy M.B.O., de 29, e o desempregado R.S.A., de 28. Durante a abordagem, encontraram um revólver, calibre 38, com seis munições.
Os três suspeitos foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa, em Santo Amaro, pois se feriram na queda do telhado. Eles foram medicados e liberados aos policiais.
Os acusados foram levados ao 11º Distrito Policial (Santo Amaro) e indiciados por roubo e formação de quadrilha e receptação. O bingo foi fechado.
Vanessa Francisca da Silva
Fonte: Secretaria de Segurança Pública

sábado, 16 de fevereiro de 2013

GOE persegue e apreende menores que roubaram carro

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pouco depois de roubarem um carro, por volta das 23 horas de sexta-feira (15), na Rua Durval Guerra de Azevedo, no Parque Santo Antônio, zona sul de São Paulo. Eles podem ter usado o veículo em outros assaltos.
A Polícia Civil recebeu informações de que dois suspeitos, ocupantes de um Uno preto, estavam armados e roubando algumas pessoas perto de bares e restaurantes, na região de Pinheiros.
Os policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) souberam que os garotos haviam fugido em direção a Santo Amaro e encontraram o carro no bairro indicado.
Assim que os meninos perceberam a ação da polícia, o mais novo, que dirigia o Uno, acelerou no sentido contrário da rua e fugiu. A dupla foi perseguida e abordada no bairro Santo Antônio.
O garoto de 17 anos levava na cintura uma pistola calibre 635 com numeração ilegível e sem munição. Os policiais civis revistaram o carro e acharam vários objetos, como bolsas, quatro celulares, um iPhone e dois relógios.
Os menores foram apreendidos e levados ao 101º Distrito Policial (Jardim das Embuias), onde a dona do Uno, de 35 anos, compareceu e os reconheceu.
A vítima disse que estacionava o carro, por volta das 20h50, quando, armados, os dois suspeitos a abordaram e ameaçaram. A mulher desembarcou e o veículo foi levado.
O carro foi recuperado e devolvido à dona. Os menores foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude.
O caso foi registrado como ato infracional, roubo de veículo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e localização / apreensão e entrega de veículo.
 Uma cópia da ocorrência foi encaminhada ao 92º DP (Parque Santo Antônio), área dos fatos.
Vanessa Francisca da Silva
Fonte: Secretaria de Segurança Pública