sexta-feira, 25 de maio de 2012

CONSEG SANTO AMARO APOIA O PROGRAMA SÃO PAULO EM BUSCA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESAPARECIDOS


Atendendo o convite do Governador Geraldo Alckmin, na última sexta-feira (25) o Sr. Orlando Moreira, presidente do CONSEG Santo Amaro e seus conselheiros estiveram no Palácio dos Bandeirantes acompanhados pelo Coordenador Geral dos CONSEG´s Sr. Evaldo Coratto para apoiar o programa SÃO PAULO EM BUSCA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESAPARECIDOS, que prevê um conjunto de ações voltadas para a prevenção e localização de crianças e adolescentes desaparecidos no Estado de São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública implantou um sistema computadorizado de envelhecimento de imagens, que está sendo aperfeiçoado com recursos de 3D e permitirá simular a aparência real de pessoas desaparecidas há algum tempo.

O Governo do Estado também está reforçando a parceria com ONG´s e entidades civis que dão apoio às famílias dos desaparecidos. Um exemplo é o Projeto Caminho de Volta, da Universidade de São Paulo, que utiliza a tecnologia de ponta e um banco de dados de DNA para a identificação das pessoas desaparecidas. No caso de alguém ser encontrado, é possível buscar neste banco se há parentes cadastrados e fazer o devido vínculo.

Foi instituído o dia 25 DE MAIO como o DIA ESTADUAL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESAPARECIDOS.

Faça sua parte: informe-se, denuncie, colabore!!!

Conheça mais no site: www.ssp.sp.gov.br 
   

Imagem inline 2   Imagem inline 3     Envelhecimento facial poderá ajudar a encontrar desaparecidos     
             Sr. Orlando com o Governador Geraldo Alckmin                      Sr. Orlando Moreira com a Primeira Dama Lu Alckmin

Alckmin anuncia 7000 PM´s nas ruas até o fim do ano


O governador Geraldo Alckmin, anunciou na manhã desta sexta-feira (25), durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o reforço de 7000 policiais militares nas ruas do estado. Esses policiais deixarão suas atuais funções administrativas e entrarão no efetivo disponível nos municípios paulistas. 
Segundo o coronel Roberval Ferreira França, comandante geral da Polícia Militar, em julho já existirá definição dos locais de atuação de cada policial e, até o final do ano, todos os 7000 estarão na rua.  
Fonte: Portal do Governo do Estado

Polícia Civil forma 813 novos policiais


Os 568 investigadores e 245 escrivães vão atuar na Grande São Paulo, litoral e todas as regiões do interior

A Polícia Civil de São Paulo formou nesta sexta-feira, 25, 568 investigadores e 245 escrivães. Os 813 novos policiais vão atuar na Grande São Paulo, no litoral e no interior do Estado. Eles iniciarão a carreira como investigadores e escrivães de 3ª classe, recebendo R$ 3.254,90 de salário inicial nas cidades com mais de 500 mil habitantes e R$ 3.059,90 nas cidades com população menor.

"Demorou, mas chegou o dia. O curso é difícil, com quase 30 candidatos por vaga, quatro meses de formação, estágio e, finalmente, agora vamos para os Distritos Policiais. Dia esperado por vocês e por nós. Porque vocês vão fazer a diferença", disse aos formandos o governador Geraldo Alckmin, que participou da cerimônia.

O governador ainda destacou que um dos grandes desafios de hoje é a segurança pública e ressaltou a escolha dos formandos em ter coragem de fazer desse desafio a profissão de cada um.

O concurso foi realizado de maneira regionalizada, de forma que os concorrentes disputaram as vagas apenas com candidatos da mesma região, e os que obtiveram as melhores notas serão distribuídos nas delegacias da área de sua seccional.

Confira abaixo a distribuição dos novos policiais civis por região:
  • Grande São Paulo - 197 investigadores e 42 escrivães
  • Vale do Paraíba e Litoral Norte (Deinter-1) - 32 investigadores
  • Região de Campinas (Deinter-2) - 55 investigadores e 27 escrivães
  • Região de Ribeirão Preto (Deinter-3) - 35 investigadores e 27 escrivães
  • Região de Bauru (Deinter-4) - 48 investigadores e 40 escrivães
  • Região de São José do Rio Preto (Deinter-5) - 45 investigadores e 32 escrivães
  • Baixada Santista e Vale do Ribeira (Deinter-6) - 51 investigadores
  • Região de Sorocaba (Deinter-7) - 52 investigadores e 34 escrivães
  • Região de Presidente Prudente (Deinter-8) - 30 investigadores e 24 escrivães
  • Região de Piracicaba (Deinter-9) - 24 investigadores e 28 escrivães
Do Portal do Governo do Estado

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reunião - Ação Comunitária da Chácara Santo Antônio

Sr. Orlando Moreira, Presidente do CONSEG Santo Amaro, esteve presente na reunião da Ação Comunitária da Chácara Santo Antônio discutindo os problemas de segurança do bairro.

Agradeceu ao Sr. Muller, Presidente da Ação Comunitária, pela acolhida e colocou o CONSEG Santo Amaro a disposição, lembrando que segurança se inicia com a comunidade unida.


terça-feira, 22 de maio de 2012

Sequestro Relâmpago


Fonte: Metro SP - Edição 1307 de 22 de maio de 2012

Educação Profissional no COPOM/SP


Os Em  22  de  maio  foi  iniciado  no  COPOM/SP o  Programa Integrado de Treinamento  para capacitação de atendentes e despachadores de emergência que operarão no COPOM/SP e no  COBOM/SP.  Coordenado  e  executado  pela  Seção  de Treinamento  e  Qualidade  do  COPOM/SP,  o  programa permitiu a 23 (vinte e três) policiais militares e bombeiros  uma rica oportunidade de trocarem experiências e estreitarem laços profissionais entre os órgãos da PMESP responsáveis pelo atendimento de emergência na Capital. Com esse evento pioneiro, a Polícia Militar investe na sintonia entre o COPOM  e o COBOM, para buscar melhora exponencial da qualidade do serviço prestado à sociedade paulista.

domingo, 20 de maio de 2012

Quadrilhas atacam em garagem de shopping

As quadrilhas especializadas em sequestros relâmpagos estão agindo em estacionamentos de shoppings e supermercados de São Paulo. Os assaltantes aproveitam a distração das vítimas para praticar os crimes. “São locais com uma falsa sensação de segurança”, afirma o delegado Alberto Matheus Júnior, titular da 3.ª Delegacia Antissequestro Relâmpago.


Dados da polícia mostram que, nos últimos cinco meses, dos 250 casos de sequestros relâmpagos registrados pela delegacia, 41 foram cometidos na região do 11.º Distrito Policial (Santo Amaro), zona sul da capital – 38 deles em estacionamentos de centros de compras. A área de atuação dos bandidos inclui garagens nas imediações das avenidas Roque Petroni Junior, Vereador José Diniz e Nações Unidas (veja quadro).

A polícia identificou três quadrilhas que agem no bairro. Uma quarta foi desmantelada no mês passado, com a prisão da “gangue das loiras”, que cercava mulheres idosas em estacionamentos de shoppings de luxo. “O criminoso vai procurar facilidade. A zona sul tem grandes shoppings e lojas, além de alto poder aquisitivo, o que atrai os criminosos”, afirmou delegado. “E eles andam bem arrumados, sem causar suspeitas.”

Segundo Matheus Júnior, para agir nos centros comerciais, os ladrões escolhem quem atacar de acordo com o volume de sacolas e objetos ostentados. Mulheres sozinhas em carros são as preferidas. Mas há casos com homens. Em 18 de janeiro, por exemplo, um jovem foi cercado, às 22h30, quando entrava no carro, após sair de um shopping da região. Ele foi libertado duas horas depois, na Rua Alexandre Dumas.

“Sinceramente, não tomo tantos cuidados. Me sinto mais seguro aqui do que se parasse na rua e não me preocupo tanto”, disse o administrador Roberto Castro, 41 anos, que estava no estacionamento de um shopping da zona sul na sexta-feira. Ele nunca foi assaltado, mas conhece amigos que foram rendidos ano passado em um mercado da mesma região.

Especialista em segurança pública e privada, Jorge Lordello lembrou que estacionamentos registravam furtos de carros e estepes e, agora, têm sido alvo para sequestros de curta duração. “Shoppings têm orientado a segurança a convidar quem fica esperando alguém sozinho dentro do carro a aguardar fora do veículo, em lugar movimentado”, afirmou. “É para minimizar os riscos.”

O capitão da PM Cleodato Moises disse que ladrões preferem locais com maior concentração de comércio para atacar. “Eles sabem que nesses lugares as pessoas têm um cartão para gastar.” Em supermercados, a situação é a mesma. “Ali, as pessoas também vão colocar as compras no carro e podem estar distraídas.”
A Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings negou que tenha havido uma onda de sequestros. A entidade informou que ocorreram, no máximo, dois ou três casos. A Associação Paulista de Supermercados (Apas) disse que somente os mercados podem comentar o assunto.

O Morumbi Shopping, que está na rota de ação das quadrilhas, informou que, diante do aumento de casos, vem intensificando os cuidados e adequando os procedimentos de segurança. O Shopping Vila Olímpia, por questão de segurança, não comentou o assunto. O SP Market não retornou os contatos da reportagem. 

Fonte: Jornal da Tarde

terça-feira, 15 de maio de 2012

Reunião CONSEG Santo Amaro - Maio/12


No dia 15/05, o CONSEG Santo Amaro reuniu-se na EMEF  Des. Joaquim Cândido de Azevedo Marques, na Chácara Santo Antônio para mais uma de suas reuniões operacionais. 

Estiveram presentes comerciantes, representantes de bairro da Região de Santo Amaro, onde discutiram com os representantes natos (Dr. Valter Bassoli Carvalho, Delegado Titular do 11o. Distrito Policial, o Major Celso Aparecido Rodrigues, o Cap. André Ricardo Heringer da 3a. Cia e o Ten. Cláudio Ferreira Crispim, representando o Cap. Andrade da 4a. Cia.). O Subprefeito de Santo Amaro Cel. Roberto Costa foi representado pelo Sr. Adelino Ozores, Inspetora Vilma Lopes de Aquino Maia e o Sr. Renato Alvarenga, representante da Ilume assuntos relativos à segurança da região. Na reunião foram homenageados os Policiais Militares Cb. Marcelo Silveira de Souza e  Sd. Cícero Ferraz de Lima da 3a. Cia, bem como o Cb. Luciano Henrique da Silva e Sd. Eduardo Roberto de Oliveira da 4a. Cia.


         
Cb. Marcelo Silveira de Souza e  Sd. Cícero Ferraz de Lima           Cb. Luciano Henrique da Silva e Sd. Eduardo Roberto 
                                                                                                                                             de Oliveira

sábado, 5 de maio de 2012

Desempregado é preso após roubar e bater carro na zona sul

O desempregado R.O.S., de 22 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (3), após roubar e bater um Chevrolet Captiva branco, na avenida Yervant Kissajikian, em Cidade Ademar, zonal sul da capital. Outro homem que estava com ele conseguiu fugir depois da colisão.

A dupla roubou o veículo de uma bióloga, de 34 anos. Ela estava a caminho da escola de sua filha quando os dois homens desceram de um Agile prata e anunciaram o assalto.

Policiais militares localizaram a Captiva e montaram um cerco para capturar os suspeitos, que bateram em um carro e uma moto para fugir. O veículo roubado só parou quando bateu em um poste. Após o acidente, um dos homens desceu do carro e conseguiu fugir.

As vítimas envolvidas nas colisões foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Pedreira, onde permaneceram em observação. O desempregado foi reconhecido pela bióloga na 6ª Central de Flagrantes (Santo Amaro), onde o caso foi registrado.



Gabriela Amaral

Fonte Secretaria de Segurança Publica de S. Paulo

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Carro capota após colisão com Porsche em São Paulo


Automóveis estavam no acesso da ponte estaiada da Marginal Pinheiros quando aconteceu o acidente. Não houve feridos

iG São Paulo  - Atualizada às 
Um acidente envolvendo dois automóveis chegou a fechar totalmente o acesso da ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira, no sentido av. Roberto Marinho, na tarde desta quinta-feira.
Foto: Diogo Moreira/Futura PressCarros acidentados na tarde desta quinta-feira, na zona sul de São Paulo
De acordo com a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido. A pista já foi liberada pela Companhia da Engenharia de Tráfego (CET).
Segundo a PM, o motorista do Porsche estava com o documento do automóvel atrasado e não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
Fonte: IG

HOSPITAL DO HOMEM


O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto) para equipar o "Hospital do Homem". O Hospital ocupa uma área de 1,1 mil m².

A unidade reune especialidades médicas como Andrologia, Patologias da Próstata e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa.

O Departamento de Patologias da Próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).

Já na área de Urologia, o Centro conta com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.

HOSPITAL DO HOMEM
AV. BRIGADEIRO LUIS ANTONIO, 2.651.
JARDIM PAULISTA
São Paulo/SP
Telefones: (11) 3170-6100 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 3170-6100      end_of_the_skype_highlighting / 3170-6184
FAX: (11) 3284-8650

AJUDE A DIVULGAR, MESMO SE VOCÊ NÃO RESIDA NA CAPITAL POIS É PÚBLICO E, POR DESCONHECER OS SERVIÇOS, O USO TEM SIDO PEQUENO.
NÃO JUSTIFICANDO O INVESTIMENTO. 
O HOSPITAL PODE SER FECHADO.

Consultas Gratuitas Cruz Vermelha - Dias 11 e 12 de Maio

Dois são presos após arrastão em padaria na zona sul de SP


Suspeitos invadiram estabelecimento no Brooklin nesta quarta.
Cliente que estava no banheiro ligou para a polícia.

Do G1 SP
9 comentários
Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (2) na região da ponte estaiada, na Zona Sul de São Paulo, por suspeita de participarem de um arrastão em uma padaria na região do Brooklin, também na Zona Sul. Com os homens foram encontrados R$ 1 mil em dinheiro, cartões de crédito, celulares e documentos das vítimas.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos entraram na padaria, que fica na Rua Padre Antônio José dos Santos. Um deles pegou a carteira e fingiu que ia comprar algo. Logo depois, outro chegou e rendeu os funcionários.
Toda ação durou cerca de cinco minutos. Os suspeitos obrigaram os clientes a entregar dinheiro e objetos pessoais. “Eles falavam ‘é um assalto, é um assalto, tem duas pessoas lá fora esperando, qualquer reação eu atiro’”, disse uma das vítimas, que não quis ser identificada.
Um cliente que estava no banheiro conseguiu ligar para a polícia, que surpreendeu dois suspeitos na região da ponte estaiada. Eles fugiam em um Fusca.
Fonte: G1