quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CET amplia programa de proteção a pedestre a oito novas áreas e cinco corredores de São Paulo


Em 10 dias de fiscalização mais intensa, mais de 4.000 motoristas foram multados

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) dará início nesta quinta-feira (1º) à ampliação do Programa de Proteção ao Pedestre para toda a cidade de São Paulo. A ampliação acontecerá a partir do aumento para oito novas áreas e seis corredores de equipes educacionais de pedestres. 

Em seguida, a partir de 19 de setembro, a fiscalização será intensificada pelos agentes de trânsito nessas áreas. 

De acordo com a CET, os novos locais possuem cruzamentos com alto índice de atropelamentos. A meta é de reduzir em 40% os atropelamentos e em 50% as mortes de pedestres até 2012. 

Além dos 250 “orientadores de trânsito” que já atuam no centro e na avenida Paulista, outros 280 orientadores passarão a atuar nas novas regiões. Esse número, ainda de acordo com a CET, chegará a 1.040 “em breve”. 


As novas equipes vão trabalhar nas áreas do Largo 13 de Maio, no Brás, na Penha, na Vila Maria, no Jardim Paulista, em Sapopemba, em Itaquera e na região de São Miguel. 

Os orientadores estarão presentes ainda no corredor Campo Limpo-Rebouças-centro na altura da rua da Consolação e da região do Butantã, no Parelheiros-Rio Bonito-Santo Amaro ao longo da avenida Roberto Kennedy, no Itapecerica-João Dias-Centro ao longo da avenida João Dias e da estrada de Itapecerica, na avenida Paes de Barros, na Armando de Arruda Pereira nas proximidades do Terminal Jabaquara e na Mateo Bei nas proximidades do terminal de ônibus do Carrão. 

A CET informa que revitalizou 10,8 mil faixas de pedestres na cidade e que intensificou a fiscalização em 91 cruzamentos, utilizando 154 agentes. 

Em dez dias da intensificação da fiscalização aos motoristas e motociclistas que deixam de dar preferência aos pedestres na Paulista e no centro, agentes da CET aplicaram mais de 4.000 multas.

Fonte: R7

Santo Amaro será sede do Miss Universo 2011


No dia 12 de setembro, São Paulo recebe no Credicard Hall, bairro de Santo Amaro, a edição comemorativa de 60 anos do concurso Miss Universo. É a primeira cidade do país a sediar a disputa, que atrai turistas e imprensa de várias partes do mundo. Na ocasião, estarão presentes 89 candidatas representando as belezas de diversos países, entre eles Rússia, Espanha, África do Sul e Brasil. As participantes estão em São Paulo desde 23 de agosto, realizando atividades de promoção do evento, como ensaios e visitas a pontos turísticos da cidade.
De acordo com os organizadores, o concurso é mais do que uma simples competição de beleza física, pois a Miss Universo precisa ser uma mulher inteligente, culta e de boas maneiras. Atualmente, a decisão entre as cinco finalistas é feita através de um ranking de pontos atribuídos pelos jurados às candidatas durante a apresentação final, que conta com desfiles em trajes de banho e de gala, e com a aguardada resposta das candidatas à pergunta final.
A vencedora recebe um ano de contrato com a Miss Universe Organization, um prêmio em dinheiro, jóias e roupas, e passa seu reinado viajando o mundo levando a mensagem de controle de doenças, paz e cuidados com a AIDS.
O evento será transmitido ao vivo na televisão pela Band.
Fonte: Portal Cidade de São Paulo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alckmin inaugura primeira unidade piloto de atendimento do Detran.SP

Posto foi totalmente remodelado e passa a atender sob novo padrão de qualidade

(Atualizado às 15h32)
O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta segunda-feira, 29, a primeira unidade piloto do Detran.SP com novo padrão de qualidade. Além de mudanças na estrutura física, no mobiliário e equipamentos, o Detran.SP, que fica em Interlagos, zona sul da capital, recebeu outras benfeitorias como condições de acessibilidade e organização do fluxo de atendimento por meio de senha.

"Cinco postos já estão entrando em pré-operação. Aqui em São Paulo, Interlagos e Aricanduva. Todos terão padrão Poupatempo: atendimento rápido, eficiente, funcionários muito bem treinados, capacitados, motivados aqui para esse trabalho. Aumentando os serviços virtuais, a pessoa não precisa nem vir aqui ao prédio do Detran", afirmou o governador.

A unidade dispõe agora de orientadores para dar apoio aos cidadãos, computadores para o público acessar os serviços eletrônicos e um espaço para envio de sugestões, elogios e críticas sobre os serviços do Detran.SP, entre outras novidades.

Todos os 168 funcionários que irão atuar no posto de Interlagos realizando serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos passaram por processo de seleção interna e receberam curso de formação e capacitação para desempenhar atendimento de alta qualidade ao cidadão.

O Detran.SP Interlagos teve seu horário de atendimento ampliado e passa a oferecer os serviços de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h. As unidades de Aricanduva (capital), São Bernardo do Campo (região metropolitana), Aparecida e Americana (interior) também estão em fase de pré-operação e serão inauguradas em breve sob esse padrão de atendimento. As boas práticas das cinco unidades piloto serão replicadas nas demais unidades do Estado.

Outras novidades Detran.SP

Novo Portal Detran.SP
O novo portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) simplifica a vida do cidadão e disponibiliza uma série de serviços online, como a solicitação da 2ª via da CNH, da Permissão Internacional para Dirigir (PID) e da CNH definitiva, com o recebimento dos documentos em casa, pelos Correios. Além disso, o condutor pode verificar pontos e multas na CNH e acompanhar o processo de primeira habilitação, entre outros serviços.

Disque Detran.SPO Disque Detran.SP é a nova central telefônica pelo qual o cidadão poderá sanar dúvidas sobre os serviços prestados pelo Detran.SP, solicitar informações, fazer elogios, críticas ou sugerir melhorias. O atendimento no interior do Estado, em pré-operação, é feito pelo telefone 0300-101-3333. A capital e os municípios atendidos pelo DDD 11, pelo 3322-3333.

Ouvidoria Detran.SPCanal específico de comunicação com o cidadão, a ouvidoria recebe críticas, sugestões e elogios sobre os serviços oferecidos pelo Detran.SP. Contatos: (11) 3627-7286 e 7093.

Serviços Detran.SP no PoupatempoDezenove unidades do Poupatempo já oferecem serviços que antes eram realizados, exclusivamente, nas Ciretrans, como o cadastro para a primeira CNH, adição, mudança de categoria e reabilitação. São elas: São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Bauru, Botucatu, Piracicaba, Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Tatuí, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Rio Claro, Santos, Araraquara, Jundiaí, Osasco, Franca e São Carlos.

Do Detran.SP
Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br



Agenda do Gov. Geraldo Alckmin


----- Repassado por Silvio Ferreira/SEGURANCA/BR em 29/08/2011 07:16 ----- 

De:Silvio Ferreira/SEGURANCA/BR
Para:Alexandre Marcondes Terra/TC/PMESP/BR@PMESP
Data:29/08/2011 07:05
Assunto:





Segue agenda do Governador Geraldo Alckmin.


Agenda governador Geraldo Alckmin - 29/08 - São Paulo/SP 



O governador Geraldo Alckmin inaugura na segunda-feira, 29, em Interlagos, zona sul da capital, a primeira unidade piloto do Detran.SP com novo padrão de qualidade. 
Além de mudanças na estrutura física, no mobiliário e equipamentos, o Detran.SP Interlagos recebeu outras benfeitorias como condições de acessibilidade e organização do fluxo de atendimento por meio de senha.


Evento: Inauguração da unidade piloto do Detran.SP
Data: Segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Horário: 11h
Local: Shopping Interlar - Av. Interlagos, 2.225 - São Paulo/SP

Abraços Fraternais!

Silvio Ferreira.: 
Assistente Técnico da Coordenadoria Estadual dos CONSEGS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Subprefeitura de Santo Amaro implanta rua em área pública invadida


A Subprefeitura de Santo Amaro retomou uma área pública invadida, para implantação da Rua Dr. Francisco Amendola, na Chácara Santo Antonio. A ação deu início no final de 2010, quando a Subprefeitura notificou proprietários de casas localizadas na rua Henri Dunant para desocupar a área invadida.
Algumas residências localizadas nessa via haviam invadido irregularmente parte da Rua Dr. Francisco Amendola para prolongação dos seus jardins, nos fundos do quintal.
Com a área desocupada, a Subprefeitura de Santo Amaro está derrubando muros e limpando o local, para implantação do viário. A rua será pavimentada e se tornará uma importante alternativa de acesso ao bairro. A via faz ligação da Marginal Pinheiros com a Chácara Santo Antonio.
Fonte: Prefeitura de São Paulo

Reunião com a Delegada Dra. Martha Rocha de Castro



O Presidente do CONSEG Santo Amaro Sr. Orlando Moreira esteve presente nesta manhã em uma reunião com Dra. Martha Rocha de Castro, que assumiu a 6ª Delegacia Seccional de Polícia (Santo Amaro) no último dia 15 de agosto. Esteve presente os representantes dos CONSEG´s da região, bem como o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, conforme foto acima.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

11 Distrito Policial (Santo Amaro) têm novo Delegado Titular

Dr. Valter Carvalho e Orlando Moreira


Dr. Valter Bassoli Carvalho reassumiu nesta data o cargo de Delegado Titular do 11 Distrito Policial

O CONSEG Santo Amaro agradece imensamente o Dr. Marco Antônio Olivato por toda atenção dispensada a nossa diretoria. Desejamos ao mesmo que seja muito feliz a frente do 43 DP. 

Temos certeza que ambos honrarão suas titularidades com muito exito, atitude que é peculiar a ambos profissionais.

Reunião entre os CONSEG´s Brooklin, Campo Belo, Jabaquara e Santo Amaro

A Sra. Lilian S. Oliveira do CONSEG Campo Belo organizou uma reunião com a participação dos CONSEG´s do Campo Belo, Brooklin, Jabaquara e Santo Amaro a fim de discutir sobre a problemática dos moradores de rua, bem como os usuários de droga que afetam essas regiões


O CONSEG Santo Amaro se fez representado pelo seu Vice-Presidente o Sr. Haroldo Guerra.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Família busca cães roubados junto com carro em Ribeirão Preto, SP


Seis animais estão desaparecidos desde domingo.
Caminhonete foi roubada quando dono descarregava cesta de verduras.



Uma família de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, procura seis cães que estavam dentro de uma caminhonete roubada na cidade. O crime aconteceu no domingo (21), e os animais ainda não tinham sido recuperados até a noite desta terça-feira (23).
Segundo a dona dos animais, Eunice Moisés, os cães estavam em uma caminhonete D-20 azul e prata, roubada enquanto seu marido descarregava uma cesta de verduras na Rua Laguna, bairro Jardim Paulista.
Ainda de acordo com a dona, a família procurou  os cães em vários pontos da cidade, sem sucesso. “Se os ladrões quiserem deixar os animais em algum lugar e avisar, nós vamos buscar. Não estamos preocupados com o carro agora, nossa preocupação maior são os cães, que vivem com a gente dentro de casa. Eu vou buscar, seja onde for”, disse Eunice.
Fonte: G1

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Centrais de flagrantes vão receber kit de perícia na próxima semana

Presos e material apreendido serão examinados nas próprias delegacias


As Centrais de Flagrantes da capital paulista vão poder realizar exames periciais em presos e nos materiais apreendidos a partir da próxima semana, dentro das próprias delegacias. Atualmente, o trabalho é feito no Instituto de Criminalística. De acordo com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, as delegacias vão receber um kit de perícia para fazer os exames. 

- Vai haver um kit na Central de Flagrante, com equipes de perícia que vão fazer os exames. Com isso, nós vamos garantir rapidez e diminuir os custos do Governo do Estado com transportes para o IC [Instituto de Criminalística]. 

Hoje, a operação exige que tudo seja encaminhado para exames no IC. Para o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, a medida vai agilizar o processo de realização dos exames. 

- Isso já vai suprimir uma demora muito grande que existia de levar esse material apreendido até o IC e retornar para continuar o ato de prisão em flagrante. Os policiais já serão treinados a partir da semana que vem e isso vai dar um impulso muito grande. 

Nesta terça-feira (23), foi inaugurada a Central de Flagrantes da 4ª Delegacia Seccional, na zona norte de São Paulo. Segundo o governo, a unidade começou a funcionar em julho e, desde então, atendeu 1.500 pessoas, com registro de 1.800 flagrantes. 

As nove centrais de flagrantes em São Paulo são responsáveis pelo registro de todas as ocorrências em estado de flagrante delito, ou seja, prisões e termos circunstanciados, incluindo captura de procurados, atos infracionais e crimes de trânsito. Elas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 8h às 22h.



Agentes de escolta 

Nesta terça-feira, o governador assinou a contratação de mil agentes de escolta de presos. Segundo Alckmin, o objetivo é fazer com que o trabalho seja realizado pelos agentes especializados, e não pela Polícia Militar, como é feito atualmente. 

- Assinamos hoje a contratação de mil agentes de escolta. Hoje, quem faz é a Polícia Militar. São mobilizados muitos policiais, viaturas, armamento. Então, nós vamos fazer por agente de escolta. Com isso, vamos liberar a PM, veículos e viaturas para o policiamento de rua, extensivo.

Fonte: R7


''Gerentão'' vai cuidar da limpeza em 37 avenidas


As grandes avenidas de São Paulo terão um "gerentão" para cuidar dos serviços de varrição e limpeza de cerca de 100 km de vias. O cargo, que ainda está vago, foi criado no sábado - por meio de portaria publicada no Diário Oficial da Cidade. Será nomeado pelo secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, e responderá também ao secretário de Serviços, Dráusio Barreto. O mais provável é que Camargo indique um ex-subprefeito, agora assessor especial.
O gerente acumulará a responsabilidade de coordenar a conservação de 37 avenidas e ruas com grande fluxo de automóveis nos eixos viários Norte-Sul, Leste-Oeste e nas Marginais do Pinheiros e do Tietê, além do Minianel Viário. Ele deverá planejar e emitir ordens de execução de serviços e auxiliar as secretarias a fiscalizar contratos com as cinco empresas terceirizadas que realizam a zeladoria.
Ficam sob o controle da Gerência de Serviços a raspagem e a retirada de terra, areia e materiais sólidos carregados e depositados nas vias por ventos ou chuvas; a limpeza de bueiros, bocas de lobo, galerias pluviais e tanques de enchentes; a capinação e a irrigação de ruas não pavimentadas. E até a remoção de animais mortos abandonados.
Anteriormente, a função era descentralizada em cada uma das subprefeituras que administram as regiões por onde as ruas, avenidas, pontes e viadutos passam - o que atrapalhava a fiscalização. Os garis, cedidos pelas subprefeituras, formarão uma equipe para as grandes avenidas, mas com coordenação independente. Segundo estimativa inicial da pasta de Serviços, serão necessários entre 300 e 400 varredores, dia e noite, sem criar gasto adicional ao orçamento.
PARA LEMBRAR
A Avenida Paulista foi a primeira de São Paulo a ter um "gerente". O cargo foi criado em 2008 e funcionou somente até outubro de 2009. Duas pessoas ocuparam o posto: João Carlos Maradei e Heitor Sertão, que chegou a usar Twitter e blog para manter contato com moradores. 
Fonte: Estado de S. Paulo

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tentativa de assalto deixa um morto e 6 feridos em SP

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após uma tentativa de assalto a um carro-forte nas proximidades do Terminal Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira, 22. O carro-forte estava abastecendo caixas eletrônicos e bilheterias do terminal quando os vigias foram surpreendidos por cinco homens. Após o tiroteio, um dos ladrões morreu, dois vigias e quatro pedestres ficaram feridos e foram encaminhados para o pronto-socorro Regional Sul. Os outros quatro criminosos fugiram de carro.


Fonte: R7

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SENAC Santo Amaro inaugura prédio neste sábado


O Centro Universitário Senac Santo Amaro inaugura neste sábado um novo prédio de 22,5 mil metros quadrados. Serão mais 95 ambientes, entre salas de aulas e laboratórios em diversas áreas como design e arquitetura, comunicação e artes,tecnologia da informação e saúde e bem-estar. A inauguração aumentará a capacidade de atendimento do campus de 5.051 para 8.800 alunos por período, o Senac Santo Amaro fica na Rua Dr. Antônio Bento, 393.
Fonte: Diário de S. Paulo

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caminhão roubado tomba na região de Santo Amaro


Um caminhão roubado na madrugada desta quinta-feira (18), carregado com garrafas de cachaça, tombou na esquina da avenida Vitor Manzini com a rua Bruges, na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
Segundo a polícia, pelo menos dois criminosos armados renderam o motorista do caminhão na marginal Tietê, próximo à rodovia dos Bandeirantes. O homem foi abandonado pouco tempo depois, sem ferimentos. Os dois seguiram com a carga de aproximadamente 700 caixas com garrafas.
Quando chegaram na avenida Vitor Manzini perderam o controle do caminhão, que acabou tombando, e conseguiram fugir. A carga ficou espalhada pela via.
O caso foi registrado no 11º Distrito Policial, de Santo Amaro.
Fonte: R7

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Templo religioso é lacrado na região de Santo Amaro


Um templo religioso que funcionava sem licença foi lacrado pela Prefeitura de São Paulo nesta terça feira (16), na Zona Sul de SP. O estabelecimento fica na Rua Miranda Guerra, área que, segundo a Subprefeitura de Santo Amaro, é estritamente residencial.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o imóvel era utilizado para realização de cultos religiosos, com sacrifício de animais. O local foi fechado com a ajuda da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana.
Uma grande quantidade de denúncias e reclamações de moradores da região levou os técnicos da subprefeitura a interditar o imóvel. Incomodados com o barulho e o mau cheiro de animais mortos, eles chegaram a processar o templo há cerca de um ano.
Segundo a subprefeitura, os moradores reclamavam do barulho feito durante os cultos que se estendiam até a madrugada. Eles contavam também que era possível constatar tortura e morte de animais de pequeno e médio porte, como aves e ovelhas.
Seis multas, que somam mais de R$ 29 mil, foram aplicadas. Nesta terça-feira, além da aplicação do selo de lacração, também foram instalados blocos de concreto para impedir a continuidade das atividades.

Fonte: G1

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pizzaria sofre arrastão no Dia dos Pais


50 clientes jantavam no estabelecimento da Granja Julieta quando assaltantes invadiram o local e roubaram bolsas, celulares e joias


Arrastões têm agora assustado clientes e donos de restaurantes da Granja Julieta e da Chácara Santo Antônio, na zona sul. Desde junho, foram registrados sete crimes. O último aconteceu anteontem à noite, Dia dos Pais, na Pizzaria Massa Fina, na Avenida João Carlos da Silva Borges. Havia 50 clientes na casa, entre eles crianças e idosos. Em poucos minutos, os assaltantes levaram bolsas, celulares e joias. Ninguém se feriu.
Na semana passada, na mesma avenida, dois estabelecimentos haviam sido alvo de ladrões: a lanchonete Beef Burger e o restaurante Bier. Os locais são praticamente vizinhos, na Granja Julieta. Em julho, criminosos também fizeram arrastões na choperia Compadrio e em uma cantina tradicional do bairro. Na Rua Fernandes Moreira, na Chácara Santo Antônio, um bar foi atacado duas vezes.
No arrastão de anteontem à noite, famílias que estavam na Pizzaria Massa Fina viveram momentos de tensão. Quatro assaltantes entraram no local por volta das 21h. Alguns tentavam esconder o rosto usando capuz. "Foi tudo muito rápido. Eles (ladrões) passaram de mesa em mesa, gritavam, mandaram colocar a mão na cabeça", contou uma das vítimas, de 43 anos. Depois de roubar os clientes e dois palmtops do restaurante, os bandidos fugiram em um carro que os esperava do lado de fora do estabelecimento. O veículo, uma Pajero, havia sido roubado no sábado. A ação durou cerca de dez minutos, segundo a polícia.
Insegurança. O dono da pizzaria, que pediu para não ser identificado, disse que não sabe mais o que fazer. "Segurança armado eu não posso colocar, pois pode acabar em tiroteio. Era uma noite de muito movimento, mas o bairro todo está assim. É só perguntar por aí."
Segundo o delegado Marco Antônio Olivato, titular do 11.º Distrito Policial (Santo Amaro), responsável pela área, imagens do circuito interno da pizzaria estão em análise. "É prematuro dizer se existe uma quadrilha só. Estamos chamando as vítimas para reconhecer fotos."
No Beef Burguer, do lado da pizzaria atacada anteontem, o gerente diz que o problema está se agravando. "Eles aparecem quando o lugar está com clientes. Querem bolsas", afirmou o funcionário, que pediu para não ser identificado. A lanchonete foi atacada no dia 5. Na ocasião, um dos assaltantes ficou na frente do local para verificar se alguma viatura da polícia passava ali.
Rondas. A Polícia Militar disse ontem que está desenvolvendo uma operação especial no bairro, com homens à paisana, que farão patrulhamento diário. Viaturas da corporação também vão ficar estacionadas por 20 minutos em pontos estratégicas.
"A Força Tática já está no local, fará bloqueios nas ruas e vai monitorar vias de fuga", diz o capitão Emerson Massera. 
Fonte: R7

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Martha Rocha assume a titularidade da 6ª Delegacia Seccional – Santo Amaro


Nesta segunda-feira (15), assumiu a 6ª Delegacia Seccional de Polícia (Santo Amaro) a delegada Martha Rocha de Castro, em cerimônia na própria unidade, junto ao 102º DP (Socorro), com as presenças do delegado geral, Marcos Carneiro Lima, do diretor do Decap, Carlos José Paschoal de Toledo, e de delegados seccionais, assistentes e plantonistas da Capital.
 Dando as boas vindas à nova titular, Marcos Carneiro discursou sobre o foco da Polícia Civil, cuja missão “definitivamente tem que ser de polícia que investiga”. “Por esse motivo eu pedi, determinei, que não tivesse ronda, bloqueio, porque essa função - que é nobre - é da Polícia Militar. Assim como também nós estendemos ao cidadão comum que não tem computador, não sabe mexer na Internet, o direito de chegar em uma unidade da Polícia, seja Civil ou Militar, e registrar um furto de veículo pela Delegacia Eletrônica...”, exemplificou, “... porque o que interessa para a Polícia Civil é o registro”, completou.
 O delegado geral também frisou as medidas que vem adotando para resgatar o público interno, os policiais civis, frisando que as mudanças nas unidades da instituição objetivam trazer a Polícia Civil para o século 21. Ele agradeceu ao delegado José Flamínio Ramos Martins, que deixa o cargo, por todo o trabalho realizado e desejou uma boa gestão à Martha Rocha.
 Falando pelo Decap, o diretor Carlos Toledo defendeu a completa concretização da reengenharia do departamento. “O Decap hoje vive um sistema de gestão muito bem estudado, e eu vou me empenhar pessoalmente para exercer todos os instrumentos de controle que essa fase do processo exige e prevê. Nós estamos fazendo visitas, o coordenador do GOE, pessoalmente, tem feito visitas em distritos e nós vamos agora fazer pequenos ajustes, pois já detectamos algumas inconformidades, e isso faz parte de qualquer planejamento estratégico. Nossa administração não vai agir de forma aleatória”, afirmou.
 Dentre os ajustes que o diretor do Decap mencionou, estão as modificações administrativas das titularidades de DP's e delegacias seccionais, não sendo “demérito para quem sai, nem tábua de salvação de quem assume”, disse.
Martha Rocha de Castro, que recentemente chefiava o 1º distrito policial (Sé), assume a administração de treze DP's na zona sul: 11º (Santo Amaro), 25º (Parelheiros), 43º (Cidade Ademar), 47º (Capão Redondo), 48º (Cidade Dutra), 80º (Vila Joaniza), 85º (Jardim Mirna), 92º (Parque Santo Antônio), 98º (Jardim Miriam), 99º (Campo Grande), 100º (Jardim Herculano), 101º (Jardim das Imbuias) e 102º (Socorro), além da Delegacia de Defesa da Mulher, junto ao 99º DP.
 Declarando-se honrada com a nova missão, a delegada seccional agradeceu a confiança dos superiores: “Quero agradecer ao dr. Carneiro e ao dr. Toledo por essa oportunidade, e o senhor pode ter certeza de que aqui serão aplicados novos suplementos, nós não vamos medir esforços, ninguém da nossa equipe, para que essa nova política do Decap e da administração geral superior se faça cumprir”, prometeu, dirigindo-se ao diretor do Decap.
Estiveram ainda presentes à cerimônia de posse na 6ª Seccional, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá e a ex-deputada federal Zulaiê Cobra.

Fonte: Polícia Civil

Criminosos fazem arrastão em pizzaria na Zona Sul de SP


Quatro homens invadiram restaurante e renderam funcionários e clientes.
Câmeras flagraram ação; suspeitos fugiram com dinheiro, bolsas e celulares.


Uma pizzaria foi alvo de um arrastão na noite deste domingo (14) na região de Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Clientes que comemoravam o Dia dos Pais e funcionários foram rendidos por assaltantes. A ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança.
As imagens mostram quatro homens armados entrando na pizzaria depois de renderem o vigia. Um dos criminosos anunciou o assalto no caixa, enquanto outro levou os funcionários para uma sala, sob a mira de um revólver.
O grupo roubou apenas alguns clientes que estavam nas mesas. Telefones celulares, bolsas e dinheiro foram levados. Cerca de 50 pessoas jantavam na hora do arrastão.
Os criminosos foram rápidos. Em um minuto, saíram com o que conseguiram recolher e entraram em um carro onde estava outro suspeito, que ficou aguardando do lado de fora.
Na rua onde fica a pizzaria, outro restaurante também sofreu um arrastão na madrugada de sexta-feira (12). Na região, foi o quarto assalto a restaurantes nos últimos 15 dias. O dono da pizzaria, que tem medo de mostrar o rosto, disse que perdeu 50% dos clientes desde o início dos assaltos.
A polícia vai analisar as imagens para tentar identificar os criminosos.
Fonte: G1

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais




O desafio de ser solteiro e adotar


A programação estava pronta já na quinta-feira à noite. As comemorações começariam na manhã seguinte, com uma música surpresa. Sábado, festa na escola. E, hoje, almoço em família. O garoto K., de 9 anos, e sua irmã S., de 7, estavam ansiosos pelo Dia dos Pais, porque agora chamam Válter Ricardo Afonso, de 44 anos, de pai. Há um ano e meio, eles se escolheram.
A urgência de ter filhos que bateu em Válter em 2005, quando seu pai morreu, foi tão grande que o empresário decidiu encarar o desafio sozinho. Ele já havia aberto mão dos relacionamentos amorosos, mas não queria renunciar também à paternidade. Começou então o longo caminho da adoção. "Fui à Vara da Infância de Santo Amaro, que tem uma equipe muito competente, e passei por várias entrevistas", conta.
Simultaneamente, procurou o grupo de apoio à adoção Acolher, na zona sul de São Paulo, para se acostumar com os conflitos que surgiram. "Bate um medão, né? Além do drama de conviver com a ideia de não ter um filho biológico, dá aquele pavor de não dar conta de cuidar dos adotivos." Ainda mais que ele queria crianças mais velhas, "porque cuidar sozinho de um bebê pode ser mais complicado e porque as mais velhas são sempre preteridas, o que é uma pena". Das 4.551 crianças e adolescentes que estavam na fila do Cadastro Nacional de Adoção no fim de junho, 4.376 iam dos 3 aos 17 anos e apenas 175 eram bebês. E dos 27.052 pretendentes a adotar alguém, 2.324 eram solteiros (não há distinção entre homens e mulheres no balanço).
Em seis meses, Válter já estava "habilitado" a ser pai - como se alguém estivesse totalmente habilitado um dia. Faltava o filho. Até que, na escola de natação onde sua irmã leva seus sobrinhos, conheceu K. e S.. Isso porque a escola dá aulas também para crianças que estão em abrigos. "Fiquei tão encantado por eles que de lá corri para a Vara da Infância", lembra Válter. Só que os dois não estavam na fila de adoção, porque o poder pátrio ainda não havia sido destituído - ou seja, os pais biológicos ainda eram também pais de direito - e porque eles tinham outros três irmãos mais velhos e o juiz tinha esperança de que alguém aceitasse adotar os cinco.
A frustração levou o empresário a sair da fila e pedir que o juiz deixasse seu cadastro em suspenso. E assim ficou por dois anos. Em janeiro de 2010, um telefonema mudou a história dos três. "Quando me ligaram para avisar que o juiz havia liberado os dois para adoção, fiquei numa alegria inacreditável. Agora, era esperar que as crianças me aceitassem." Sim, porque em um processo de adoção com crianças mais velhas, elas têm a palavra final.
K. e S. naturalmente idealizavam uma família com pai e mãe e, para contornar esse desejo, Válter montou um álbum de fotos que mostrava seus irmãos, sobrinhos e sua mãe. "Nosso primeiro passeio só os três foi no McDonald"s. Eu sentia um frio na alma", conta. Ele ajeitou com esmero os lanchinhos na mesa e, hoje, leva a foto do encontro que os aproximou em seu celular.
Claro que a aproximação é gradual. K., o garoto com "espírito de poeta, distraído", testava os limites de Válter. S., a menina "amorosa e inteligente", se abriu mais facilmente. Tanto que foi ela a primeira a chamá-lo de pai. Ele precisou de mais tempo. "Estávamos no mercado e, de repente, ouço gritos de "pai, pai, vem ver isso". Ele quis mostrar ao mundo que tinha um pai."
Hoje, os três vivem em um apartamento do Morumbi, fazem terapia, as crianças vão à escola, visitam os primos e, eventualmente, os irmãos biológicos, que ainda não foram adotados. "E eu me pego pensando "o que eu fiz esse tempo todo antes de ser pai?"" 
Fonte:  Jornal O Estado de S. Paulo

sábado, 13 de agosto de 2011

Em setembro, será a vez de Santo Amaro


Depois do centro de São Paulo, o próximo local a receber uma nova unidade do Sesc será Santo Amaro. A unidade na zona sul da capital paulista deverá ser entregue em 24 de setembro.
Projetada pelo arquiteto Edson Elito, ela também apresenta estrutura enxuta e será só um pouco maior que a do Bom Retiro. Com 15 mil m², terá um conjunto aquático, com piscina olímpica e infantil, teatro para 279 lugares, além de espaço para exposições, lanchonete - chamada de comedoria - e serviço de odontologia.
O espaço da nova unidade, na Rua Amador Bueno, 505, já recebeu as instalações do Serviço Social do Comércio em 1999 - antes, abrigava uma garagem de ônibus. Posteriormente, as atividades foram transferidas para a Avenida Adolfo Pinheiro (próximo das futuras instalações de metrô da Linha 5-Lilás).
Paulo Mendes da Rocha. A unidade mais aguardada e comentada pela direção do Sesc, no entanto, é a da Rua 24 de Maio, no centro da capital paulista. Com projeto arquitetônico assinado por Paulo Mendes da Rocha, a unidade terá uma grande piscina no alto do prédio, bem próximo do Teatro Municipal. O plano é que essa unidade também fique pronta ainda neste ano. 
Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Denúncia de sujeira em Praça Pública de Santo Amaro


Conselheira encaminhou fotos as quais exibem a sujeira na Praça Santa Cruz em Santo Amaro. Além disso há também no local o comércio de ambulantes, consumo  de drogas, bem como moradores de rua instalados na praça.

O assunto foi levado ao conhecimento do Subprefeito de Santo Amaro para providências.

Reunião do CONSEG Santo Amaro - Ago/11

A Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG SANTO AMARO e as Autoridades Policiais da Região se reuniram nesta data na Casa de Cultura Manoel Cardoso de Mendonça para a sua reunião operacional do mês de Agosto/11. 


Ressaltamos a importância do preenchimento do formulário de solicitações, para que juntos possamos lutar para uma comunidade mais segura e satisfeita.



Resposta do Cel. Telhada - Rota


Prezado Orlando:
Obrigado pelo apoio e consideração.
Conte sempre conosco.
Grande abraço.
Ten Cel PM Paulo Adriano L. L. Telhada
Comandante da ROTA

Ofício encaminhado ao Cel. Telhada - Rota

Ilmo Sr. Coronel PM
Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada
DD Comandante da Rota

Na qualidade de Presidente do CONSEG Santo Amaro, quero apresentar a
V.Sa. nossa homenagem pelo evento do dia 05/08/2011, mais do que isso, quero dizer que a Comunidade Santamarense, sente-se muito mais segura quando toma conhecimento das ações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e em particular da missão do Patrulhamento Ostensivo Monitorizado, cuja denominação é
RONDAS OSTENSIVAS "TOBIAS DE AGUIAR" - ROTA,   
nome respeitado e reconhecido como Baluarte da defesa da Cidadania do povo Paulistano, e sempre Alerte e de Prontidão, na busca incessante dos agressores da Sociedade, e mantenedora da PAZ SOCIAL.
Queremos em nome do CONSEG Santo Amaro, ter a certeza de que não somos uma voz clamando no deserto... e apresentar a V.Sa. e seus comandados, nosso MUITO OBRIGADO e dizer que graças ao comportamento dessa gloriosa e tradicional Corporação, é que dormimos em PAZ.
A façanha do dia 05/08/2011, fora um advento glorioso para a Corporação e por V.Sa. comandados.

O Sr. Comandante
Alvaro Batista Camilo está de PARABÉNS, por ter em suas fileiras um SOLDADO DE VALOR, como o senhor. Portanto, mais uma vez, OBRIGADO e que Deus os abençõe sempre.

Atenciosamente,


Orlando Moreira
Presidente
CONSEG Santo Amaro

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Linha 5 - Lilás do Metrô registra problemas


ara diminuir a lotação da linha, a CPTM manteve a quantidade de três do horário de pico na Linha 9 - Esmeralda
Devido a problemas na Linha 5 - Lilás do Metrô, a CPTM manteve nesta quinta-feira a quantidade de trens do horário de pico na Linha 9 - Esmeralda, que tem integração com a linha 5 na estação Santo Amaro.

A medida foi feita até as composições do Metrô voltarem a funcionar normalmente. Os trens da Linha 5 circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações desde o início da manhã de hoje. Isto devido a um defeito no sistema elétrico que alimenta o funcionamento dos trens.

Para atender o grande número de usuários, também foi acionada a operação PAESE, uma integração gratuita entre ônibus e metrô. Com a ação os ônibus que paravam nas estações Capão Redondo e Campo Limpo estão seguindo direto para a estação Santo Amaro, onde as pessoas conseguem embarcar nos trens.

No entanto, mesmo assim as estações tiveram lotações. De acordo com o Metrô, as equipes de manutenção já solucionaram o problema e os trens circulam normalmente.

Fonte: Band

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Acidente entre carro e ônibus deixa pessoa ferida na zona sul de SP


SÃO PAULO - Um acidente envolvendo um carro e três ônibus deixou uma pessoa ferida na tarde desta quarta-feira na Avenida Adolfo Pinheiro com a Rua Américo Brasiliense, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e, segundo os Bombeiros, a vítima teve apenas ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O automóvel ficou completamente destruído.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que duas faixas da direita estão interditadas. Segundo a companhia, o trânsito está lento nas proximidades do acidente.
Fonte: Estado S. Paulo

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Corpo é encontrado boiando no rio Pinheiros na zona sul de SP


A vítima, do sexo masculino, foi encontrada por um pedestre, que acionou a polícia. Foto: Marco A. Gonçalves/Futura Press
A vítima, do sexo masculino, foi encontrada por um pedestre, que acionou a políciaFoto: Marco A. Gonçalves/Futura Press
UM CORPO DE UM HOMEM DE 35 ANOS FOI ENCONTRADO NESTA TERÇA-FEIRA BOIANDO NO RIO PINHEIROS, NA REGIÃO DE SANTO AMARO, NA ZONA SUL DE SÃO PAULO. DE ACORDO COM A POLÍCIA MILITAR, UM PEDESTRE QUE PASSAVA PELO LOCAL LIGOU PARA A CENTRAL DA CORPORAÇÃO POR VOLTA DAS 8H50. O CORPO FOI RETIRADO DA ÁGUA NA ALTURA DA AVENIDA VITOR MANZINI
Segundo a PM, a vítima não apresentava sinais visíveis de espancamento e a hipótese principal é que ele tenha se afogado. A Polícia Civil, no entanto, não descarta a possibilidade de homicídio e enviará o corpo para perícia. O caso foi registrado no 102º DP (Socorro). Na tarde desta terça, a família do homem, que não teve o nome divulgado, estava na delegacia.
FONTE: G1