quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mutirão legaliza e capacita trabalhadores autônomos em Santo Amaro

Desde 2009, quem trabalha por conta própria pode regularizar seu trabalho e criar uma espécie de microempresa em seu nome. Para isso, é preciso formalizar o serviço prestado e o pequeno negócio, se tornando um microempreendedor individual.

Para auxiliar o trabalhador autônomo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) está fazendo um mutirão na capital paulista para legalizar e capacitar esse tipo de profissional. O pequeno empresário não terá que pagar mais de R$ 40 por mês de imposto e terá benefícios como aposentadoria, auxílio-maternidade e ajuda nos casos de doença.

Marcelo Batista é funileiro e trabalhava na informalidade. “Fiscal vinha toda hora, você não está legalizado, o vizinho está denunciando. Um dia eu cansei, conheci uma pessoa que me indicou um contador, e eu fui atrás do serviço”, conta ele. Agora está tudo formalizado. “Agora, a seguradora me procura, os clientes duplicaram.”

Mais de 460 profissionais se enquadram neste perfil. Entre eles: doceira, pipoqueiro, borracheiro, barbeiro, artesão, carpinteiro, encanador, engraxate, jardineiro, jornaleiro, manicure, maquiadora e quintandeira.

O mutirão vai até o dia 2 de julho na tenda do Sebrae-SP no Largo Treze de Maio, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, das 8h30 às 17h, e até o dia 9 de julho no Largo São Bento, no Centro. Para a formalização é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência. Além dos atendimentos presenciais, o órgão também oferece atendimento e consultorias online e pelo telefone 0800 570 0800.


Fonte: G1

Obras revitalizam calçadas nas avenidas Santo Amaro e João Dias

A Subprefeitura de Sanrto Amaro acaba de concluir a revitalização das calçadas de duas importantes rotas de ligação entre o Centro e a Zona Sul da Cidade: a avenida Santo Amaro e a avenida João Dias. A avenida Santo Amaro teve 6.025m2 de passeios reformados no trecho entre as avenidas Roque Petroni Junior e João Dias. Ao todo, a obra, iniciada no dia 26 de novembro, abrangeu 19 quarteirões no sentido Centro–bairro e 12 no sentido bairro–Centro.

Também houve a implantação ou melhoria de 167 rampas de acessibilidade. Para garantir mais segurança aos pedestres, foi usado o concreto moldado in loco, mesmo material utilizado na avenida Paulista. Em trechos onde a calçada possui largura adequada, foram construídos ainda cerca de 900m2 de calçada verde, com área permeável, que contribui para a captação de água da chuva, e plantados grama e arbustos.

A avenida Santo Amaro é uma das vias que estão incluídas na Lei nº 14.675/2008, que institui o Programa Emergencial de Calçadas (PEC) e tem como foco principal tornar calçadas plenamente acessíveis a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Avenida João Dias
Na avenida João Dias o passeio foi revitalizado em toda a extensão, chegando a mais de 6.560 m2 de calçadas reformadas, com o uso de concreto armado. Foram construídas ainda 170 rampas de acessibilidade e o passeio verde em trechos cuja largura da calçada é compatível. A obra atingiu 18 quarteirões no sentido Marginal Pinheiros e 20 no sentido contrário.


Fonte: Prefeitura de São Paulo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Brooklin vai ganhar ciclorrota de 15 km até o fim do mês que vem

Bicicletas dividirão espaço com carros em via sinalizada; centro e Moema, na zona sul, são os próximos bairros

A região do Brooklin, na zona sul de São Paulo, vai ganhar uma rota cicloviária de 15 quilômetros no fim de julho. A ciclorrota será sinalizada com placas de advertência e pintura de solo, que indicarão preferência para os ciclistas, e ficará aberta sem interrupções, todos os dias. Os próximos bairros a ganhar as rotas serão o centro e Moema, também na zona sul.

O primeiro trajeto preferencial para bicicletas vai ligar os parques do Cordeiro, na Avenida Vicente Rao, e Severo Gomes, próximo da Avenida Santo Amaro, à Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin. Os trajetos no centro e em Moema ainda passam por estudos.
Na prática, a ciclorrota, ou "Rota das Bicicletas", é uma forma de a Secretaria Municipal de Transportes indicar aos motoristas o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê preferência para bicicletas em todas as vias públicas urbanas. Ao longo do trajeto, as bicicletas dividirão espaço com os carros.
O trajeto selecionado, segundo a pasta, é definitivo e o mais indicado, pois trata-se de vias coletoras "e não têm tráfego intenso de veículos maiores, como ônibus e caminhões". "O objetivo das Rotas de Bicicleta é o incentivo ao uso desse veículo em viagens pequenas", informou a secretaria.
Déficit. Apesar da nova rota proposta, a cidade ainda está muito longe de conseguir se tornar um lugar favorável a esse meio de transporte. Dos 522 km de vias e faixas exclusivas para bicicletas prometidos até 2012, apenas 6% saíram do papel. A Prefeitura afirma que estão em andamento outros 55 km de ciclovias, nas zonas leste, norte e sul.
A implementação da ciclorrota do Brooklin foi comemorada por ciclistas, mas alguns acusaram a Prefeitura de não levar em consideração estudos de demanda. "De qualquer maneira, acho que pode sair algo positivo dessas rotas", disse Willian Cruz, autor do blog Vá de Bike.
Segundo ele, um dos pontos positivos das novas vias é que, quando o mapa de rotas da Secretaria dos Esportes ficar pronto, será possível pleitear que elas também sejam sinalizadas e demarcadas.

Fonte: Estadao.com.br/São Paulo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Uma pessoa morre e outra fica gravemente ferida em acidente na região de Santo Amaro

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente envolvendo uma moto na Ponte João Dias, região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a moto perdeu o controle e caiu sobre a pista da marginal Pinheiros.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e encaminharam uma das vítimas ao Hospital das Clínicas. Segundo os bombeiros, a mulher socorrida estava grávida e morreu no hospital. O recém nascido passou por cirurgia e está vivo.

O acidente aconteceu às 19h e causou a interdição de duas faixas da pista expressa da marginal Pinheiros estão interditadas no sentido Castelo Branco.


Fonte: R7

São Paulo planeja faixas para ciclistas durante a semana

Até o fim de julho deve ser criada 'ciclorota' com cerca de 15 km


SÃO PAULO - O secretário municipal dos transportes, Marcelo Branco, afirmou em entrevista à Rádio CBN nesta segunda-feira, 20, que será implantada uma "ciclorota" em São Paulo. A ideia é que até o final do mês de julho seja feito um sistema de indicação de rota preferencial para os ciclistas.
Segundo o secretário, inicialmente serão contemplados bairros próximos a onde já existe a Ciclofaixa de Lazer. A rota viária indicará onde os carros e as bicicletas deverão trafegar e funcionará diariamente.
O plano prevê 15 quilômetros do novo tipo de via, que ligará o Parque do Cordeiro, na Avenida Vicente Rao, o Parque Severo Gomes, próximo à Avenida Santo Amaro, e a Avenida Luís Carlos Berrini. O objetivo do projeto é indicar uma rota mais segura para os ciclistas e sinalizar a via para os motoristas.
Branco falou ainda sobre as ciclovias que estão sendo planejadas na zona leste, em Moema e na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Elas também funcionariam durante a semana. Espera-se que sejam implantados entre 80 e 100 km de ciclovias, ciclorotas e ciclofaixas até o final do próximo ano.

Fonte: Estadão.com.br

sábado, 18 de junho de 2011

Consulado dos EUA espera receber 2 mil pessoas em dia de mutirão em SP

Filas se formaram em frente ao escritório situado na Zona Sul da capital. Consulado em São Paulo é o que mais emite vistos no mundo.

Filas no interior do consulado dos EUA em São Paulo (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Filas no interior do consulado dos EUA em São Paulo (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

O consulado dos Estados Unidos em São Paulo espera receber neste sábado (18) cerca de 2 mil brasileiros que pretendem tirar visto para entrar legalmente no país. Por conta da grande demanda, os escritórios norte-americanos da capital paulista, de Recife (PE), do Rio e a embaixada em Brasília faziam mutirão até a tarde deste sábado.

Filas se formavam em frente e no interior do conjunto de edifícios que forma o consulado, que fica na Rua Henri Dunant, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul. Apesar disso, a entrevista com os vice-cônsules responsáveis pelos vistos era rápida. “Foi bem fácil. Entrei rapidinho”, disse a promotora de eventos Lucila Aubin, de 25 anos.

De acordo com o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Thomas Kelly, o consulado da capital paulista é o que mais emite vistos em todo o mundo. Apenas em 2010, 320 mil pessoas receberam autorização para entrar em território americano por meio do escritório paulistano. “A demanda vem crescendo. Neste ano aumentou 36%”, disse.

Cônsul-geral Thomas Kelly registra pessoas que querem visto (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Cônsul-geral Thomas Kelly registra pessoas que querem visto (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Ele acrescentou que a taxa de aprovação de vistos é superior a 95%. “É muito importante para a economia americana que os brasileiros viajem para lá. Os brasileiros são os que mais gastam nos Estados Unidos.” Para facilitar a vida de quem quer viajar, todos os 20 funcionários responsáveis pelas entrevistas trabalhavam neste sábado. Até Kelly ajudava as pessoas a se registrarem.

Apesar da alta taxa de emissão, algumas pessoas estavam nervosas. A recepcionista santista Sabrina Torres, de 26 anos, está com passagem comprada para a Disney. Seu voo para Orlando, na Flórida, irá decolar em 26 de junho. Após passar por entrevista, ela não continha a felicidade em saber que seu visto havia sido aprovado. “Vou ver o Mickey”, disse, emocionada.

Mais precavida, a arquiteta Mariá Buchalla, de 24 anos, ainda não comprou passagem para Nova York, onde pretende passar as férias de julho. “Vai que não sai. Fico no prejuízo. Mas acho que não terei problema. Se for para eu ir, conseguirei [o visto].”

Por conta do aumento cada vez maior da demanda, um novo mutirão está previsto para acontecer em São Paulo em 23 de julho, um sábado.


Fonte: G1

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Santo Amaro recebe Curso de Alfabetização para Adultos

A Distrital Santo Amaro da Associação Comercial de São Paulo, em parceria com o CIEE, proporciona o curso gratuito de “Alfabetização para adultos”.

As aulas são ministradas de 2ª à 5ª feira, das 19h às 21h.
Local: Sala de Educação da Distrital Santo Amaro, Alameda Santo Amaro, nº 320 cj. 102, Santo Amaro, São Paulo – SP

Informações pelo telefone (11) 5521-6700 ou pelo e-mail dstoamaro@acsp.com.br

ACSP – Distrital Santo Amaro
Avenida Mário Lopes Leão, 406
CEP: 04754-010
(11) 5521-6700
dstoamaro@acsp.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ladrões arrombam caisa eletrônico de universidade em Santo Amaro

Um caixa eletrônico que fica dentro do campus da Unisa (Universidade de Santo Amaro), no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, foi arrombado por criminosos na noite de quarta-feira (15).
A quadrilha aproveitou a abertura do portão da universidade para render um vigia e uma professora que deixava o local.

Os ladrões usaram maçarico para abrir o caixa eletrônico e fugiram levando o cofre. A polícia não soube informar o valor levado.

O caso será registrado no 11º Distrito Policial de Santo Amaro.

Na mesma região, criminosos tentaram arrombar caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na avenida Cupecê, em Cidade Ademar, por volta das 2h desta quinta-feira.

Segundo a Polícia Civil, o botijão de gás que alimentava o maçarico explodiu e os criminosos fugiram sem levar nada.

O caso foi registrado no 43º Distrito Policial de Cidade Ademar.


Fonte: Folha.com

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Moradores de Santo Amaro ainda sofrem com a falta de luz

Os ventos de até 80 km/h que atingiram a capital na última terça-feira ainda deixavam marcas 48 horas após a sua passagem. Pelo menos um milhão de pessoas ficaram sem luz.

Na noite de ontem, a Eletropaulo ainda tentava restabelecer a energia em trechos de oito cidades da Grande São Paulo e nos bairros Butantã (zona oeste de SP), Santo Amaro e Parelheiros e Saúde (todos na zona sul de SP).

A falta de energia atingiu instalações da Sabesp e chegou a deixar 570 mil pessoas sem água. Na noite de ontem, 110 mil pessoas continuavam sem água, segundo a Sabesp.

Resposta
A Eletropaulo informou que, às 19h de ontem, 99% das interrupções haviam sido restabelecidas. A previsão era a de que todas fossem regularizadas até o fim da noite.

Fonte: Agora São Paulo

Festa - Santo Antônio da Chácara

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Telefônica ampliará rede de fibra óptica em Santo Amaro

A Telefônica investirá cerca de R$ 200 milhões este ano para implantação e ampliação de sua rede de fibra óptica na capital, região metropolitana, interior e litoral de São Paulo. Os recursos destinados à internet de alta velocidade e TV superam em 185,7% os R$ 70 milhões aplicados em 2010. O serviço é fornecido para os mercados residencial e corporativo.

Na capital, serão ampliados os serviços nos bairros Butantã, Vila Madalena, Pinheiros, Consolação, Santa Cecília, Centro, Brás, Barra Funda, Jardim América, Jardins, Vila Mariana, Paraíso, Saúde, Planalto Paulista, Santana, Santo Amaro e Interlagos, Água Branca, Itaim e Alto de Pinheiros. Já no segundo semestre, o serviço chegará às regiões da Lapa, Tatuapé e Vila Formosa.

A empresa informou que ampliou a oferta da fibra óptica no ABC, Campinas, Alphaville (Barueri), Granja Viana (Cotia), Santos e Ribeirão Preto, além de chegar pela primeira vez a Jundiaí, Piracicaba e São José dos Campos. No segundo semestre será a vez de São Vicente.

Segundo a empresa, a fibra óptica de banda larga já possui cerca de 20 mil clientes e a rede atinge mais de 400 mil domicílios em São Paulo. A meta da empresa é atingir 50 mil clientes até o final deste ano.

Fonte: Agência Estado

A luz deve ser reestabelecida em Santo Amaro até o final da noite

As regiões da capital paulista que ainda sofrem com a falta de energia deverão ter a situação resolvida até a noite desta quarta-feira (8), afirma a Eletropaulo. Segundo a concessionária, 80% das ocorrências já foram restabelecidas.

A empresa afirma ainda que na tarde desta quarta-feira, permaneciam sem luz trechos de ruas dos bairros de Alto da Boa Vista, Butantã, barra Funda e Santo Amaro, em São Paulo, além das cidades de Cotia, Osasco e Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

O problema foi causado pela ventania que atingiu São Paulo na terça-feira. As dificuldades começaram por volta das 9h, quando foi registrada a primeira rajada forte de vento. Elas se intensificaram, chegando até 80 km/h às 14h. Durante a chuva, também houve diversos registros de quedas de árvores sobre a rede elétrica em toda Grande São Paulo.

A queda de energia em diversos pontos da cidade congestionou as linhas da Eletropaulo, que registrou cerca de 1 milhão de ligações além de mais de cem mil mensagens de SMS. Para resolver a situação, a concessionária colocou 1.800 funcionários – entre eletricitas, técnicos e engenheiros – para trabalhar nas ruas.

A Eletropaulo não informou quantas pessoas eram afetadas, pois, segundo a empresa, os circuitos que estão desligados afetam partes dos bairros. Sendo assim, não há como ter um número exato de residências sem luz.

Semáforos
Por causa do problema, 22 semáforos não estavam funcionando na capital na tarde desta quarta-feira. A chuva derrubou pelo menos 78 árvores na capital paulista e deixou uma pessoa morta na esquina da alameda Glete com a avenida Rio Branco, em Santa Cecília, região central de São Paulo.

Serviço
Para comunicar falta de energia, clientes da Eletropaulo podem enviar um torpedo com a palavra “luz” e o número de sua instalação (disponível na conta de luz) para 27373. O serviço é gratuito. No site da empresa também é possível avisar sobre o problema. Basta clicar no ícone “falta de luz”.

Fonte: R7

Metrô tem licença prévia para Linha Ouro, mas não pode firmar contrato

SÃO PAULO - A licença ambiental prévia da linha 17-Ouro, projeto do Metrô paulista na zona sul da capital, foi aprovada nesta manhã pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades).

O contrato com o consórcio Monotrilho Integração, formado pelas companhias Scomi, Andrade Gutierrez, CR Almeida e Montagens e Projetos Especiais, porém, ainda não pode ser assinado por causa de uma liminar judicial obtida em dezembro do ano passado pela associação de moradores da Vila Inah, na região do Morumbi. Os moradores reclamam que o monotrilho vai desvalorizar os imóveis do entorno.

O projeto da linha 17-Ouro prevê a construção em nível elevado, utilizando o sistema monotrilho. Ela ligará o aeroporto de Congonhas ao sistema metro-ferroviário na zona Sul da capital paulista.
A conexão se dará na Estação Morumbi, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, no primeiro trecho previsto para 2014, e posteriormente na estação Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô. No total, a linha terá 17,9 km de extensão e 18 estações.

O governo optou por implantar a linha com sistema monotrilho por ser mais barato e mais rápido que o sistema de metrô convencional. A redução de custos se daria principalmente pela menor necessidade de desapropriações, já que será uma via elevada.

(Samantha Maia | Valor)

Fonte: Valor Online

Vento e chuva causam falta de energia, quedas de árvore e problemas em semáforos na capital paulista

CET registrou 88 cruzamentos com semáforos problemáticos e 55 ocorrências de árvores caídas


SÃO PAULO - Vento e chuva causaram problemas em importantes ruas e avenidas da capital paulista desde o final da manhã de terça-feira, 7. Entre as 11h30 de terça-feira e as 3h30 desta quarta-feira, 8, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 88 cruzamentos, vários deles com semáforos, sem energia na capital paulista.

Somente a partir da 0h, equipes de campo da CET verificaram 20 pontos sem energia, a maior parte na zona sul, em vias como: avenida do Cursino, avenida Indianópolis, avenida Atlântica, avenida Ibirapuera, avenida Vereador José Diniz e Estrada de Itapecerica.

Já em relação a queda de árvores, foram 55 ocorrências entre as 13h45 de terça-feira, 7, e a 1h15 desta quarta-feira, 8. Deste montante, 43 queda foram registradas a partir das 18 horas de ontem. Entre as importantes onde ocorreram quedas de árvore estão as avenidas Vereador Abel Ferreira (zona leste), Elísio Teixeira Leite (zona norte), Celso Garcia (zona leste), Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia (zona oeste) e Santo Amaro (zona sul).

Entre semáforos apagados e os que estão no amarelo piscante, a CET foi informada sobre pelo menos 40 casos. Não necessariamente o desligamento dos semáforos se deve por falta de energia, mas por outras causas, como infiltração de água nas caixas semafóricas, variação brusca de voltagem na rede de eletricidade e descargas elétricas.

Algumas vias importantes onde os semáforos estão no amarelo piscante: avenidas Miguel Stéfano (zona sul), Vereador Abel Ferreira (zona leste), Giovanni Gronchi (zona sul), Pires do Rio (zona leste), Cruzeiro do Sul (zona norte), João Dias (zona sul), Interlagos (zona sul), Domingos de Morais (zona sul), e rua Voluntários da Pátria (zona norte).

Fonte: Estadão

terça-feira, 7 de junho de 2011

Homenagem de Honra ao Mérito

Foram homenageados na última reunião do CONSEG os soldados GilmarPereira, Eduardo Tadeu Horácio, Alexandre Loiola da Silva e Jefferson Soares Silva pela brilhante atuação na ocorrência abaixo:

Prezado Capitão Heringer,

Serve esta para agradecermos o atendimento prestado na noite de ontem (18/05/2011), por volta das 23:30 horas.

A chegada da primeira viatura ocorreu 5 minutos após a chamada, feita ao 190. Os soldados(cujos nomes infelizmente não gravamos) foram muito atenciosos e prestativos.

Depois de esperarmos por mais de 1 hora, sem resultado, pelo SAMU, quem resolveu com brilhantismo e propriedade a situação, a qual havia se agravado por existirrisco do rapaz se jogar da sacada, foram os 4 soldados que com muito cuidado, paciência e profissionalismo o encaminharam ao Pronto Socorro mais próximo.

Bravos soldados merecem nosso reconhecimento, respeito e carinho.

Parabéns ao senhor pela firme liderança e a todos os seus subordinados.


Corpo Diretivo do Condomínio Edifícios Santa Helena e Santo Alberto
Rua do Estilo Barroco, 630/648 - Chac. Santo Antônio
Angela Montenegro, Erci B. Casaroli, Maria Helena Di Sacco e Oscar Oliveira Jr

Paulistano narra dificuldade para registrar boletim de ocorrência

Pane no sistema de informática impediu registro nas delegacias.  Empresa responsável disse que agiu logo que soube do problema.

Os paulistanos que procuraram as delegacias de polícia das 21h de segunda-feira às 5h30 desta terça-feira (7) ficaram sem atendimento, porque uma pane no sistema de informática impediu o registro de boletins de ocorrências.

A comerciante Marisa de Lurdes Oliveira teve uma loja assaltada no fim da tarde de segunda-feira. Meia hora depois, ela foi atacada por outros ladrões. Ao chegar à delegacia, ela enfrentou uma longa espera na tentativa de registrar as ocorrências. Nesta manhã ela teve que voltar à delegacia. “Eu vim com meus filhos, porque já tinha passado o horário da escola. A gente ficou aqui até umas 22h e aí nos informaram que não tinha sistema”, disse a comerciante.

O aprendiz administrativo Felipe Carlos Nunes teve a carteira levada por ladrões, na segunda-feira. Ele também quis dar queixa, mas só conseguiu fazer isso na manhã de terça. “Para cancelar o cartão, eu preciso do boletim. Para [tirar o] RG precisa apresentar o boletim. Se não tiver o boletim fica bem mais difícil”, disse.

Na delegacia de Santo Amaro, considerada uma das mais movimentadas da capital, o transtorno só não foi maior, porque a madrugada de hoje foi calma. “Foi uma noite tranquila. A gente atribui isso ao frio que está fazendo no estado. Isso acabou ajudando a população que acabou não procurando esse serviço”, afirmou o delegado Antonio Sucupira Neto. Sem ter como trabalhar, funcionários de várias delegacias simplesmente dormiram a noite toda.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, a Prodesp, disse que agiu imediatamente quando soube da pane e que os técnicos trabalharam durante toda a madrugada para resolver o problema. A pane, segundo a empresa, foi causada por uma falha no sistema de informática e foi solucionada às 5h30.

Porém, em algumas delegacias, a conexão demorou mais. O motorista Sérgio Martins, que mora em Atibaia, veio até a capital para tentar registrar um acidente que causou a morte do enteado dele. Sem o boletim de ocorrência, ele não conseguia liberar o corpo para o velório. “Fica difícil para todos. Principalmente no meu caso. O menino no hospital lá e ninguém libera por causa do sistema. É uma falha grave”, declarou.


Fonte: G1 SP

Linha Ouro do Metrô não ficará pronta até 2014

A expectativa é começar o projeto em julho, com término previsto em 42 meses                      

A Linha 17 - Ouro do Metrô, na integração do Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da CPTM, poderá não ficar pronto até a Copa do Mundo. Em entrevista ao repórter Marcelo Mattos, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, explicou que ações na justiça podem atrasar início das obras previsto para julho. “Nós estamos com o dinheiro locado, tanto o recurso do PAC quanto do governo do Estado e do BNDES. O projeto já está pronto, a licitação feita e um consórcio vencedor, porém, não podemos fazer pois existe uma liminar suspendendo”.

A expectativa é começar o projeto em julho, com término previsto em 42 meses. Com base nessa previsão, o monotrilho não estará pronto antes da Copa do Mundo de 2014. Embora o estádio do Morumbi não irá sediar jogos da Copa, a ligação do aeroporto de Congonhas com a CPTM é considerada importante para a rede metropolitana de trens e hotéis da região.

Fonte: Jovem Pan Online

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lar da Paz na Feira de Produtos Reciclados - SENAC Santo Amaro



O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todos os anos em 5/6. O Senac festeja a data e promove uma semana de atividades em mais de 20 de suas unidades na capital e interior paulista de 31/5/2011 a 11/6/2011.

A programação especial reúne palestras, mostras, oficinas, apresentação de cases e exposições, com o objetivo de discutir questões ambientais e buscar alternativas que beneficiem o planeta.

O Lar da Paz estará participando da Feira de Produtos Reciclados, onde levará os produtos confeccionados em sua Oficina de Artesanato.

Venham nos visitar !!!!

Dias 09 e 10 de junho (quinta e sexta-feira)
Horário: 09h30 as 21h30
Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro
Av. Engº Eusébio Steuvax, 823 - Marquise do Prédio Acadêmico

Participação gratuita

Câmara de SP vai avaliar venda de terrenos da Prefeitura

O prefeito Gilberto Kassab (sem partido) enviou ontem à Câmara Municipal dez projetos de lei que pedem autorização para a venda de terrenos da Prefeitura. A lista inclui o quarteirão de 20 mil metros quadrados do Itaim-Bibi, as usinas de asfalto da Barra Funda e de Santo Amaro e imóveis na Marginal do Pinheiros, na Mooca e no Pari.

O preço inicial dos imóveis foi avaliado em R$ 108,8 milhões, mas a legislação federal obriga que uma nova avaliação seja feita quando a licitação for lançada e esse valor deverá subir. O mais valioso é o terreno do Itaim-Bibi, que está avaliado em R$ 38 milhões - a administração acredita que o valor final após a concorrência pode chegar a R$ 200 milhões.

Outros dez imóveis que já contam com autorização do Legislativo também deverão ser alienados pela Prefeitura nos próximos meses. A administração diz que vai usar o montante arrecadado nas vendas para a construção de creches - zerar o déficit de 120 mil vagas no ensino infantil foi uma das promessas de campanha de Kassab.


Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Acidente entre ônibus e moto deixa feridos na Zona Sul de São Paulo

Um acidente envolvendo um ônibus e uma moto deixou duas pessoas feridas na Avenida Vereador José Diniz, na altura do Viaduto José Diniz, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 9h desta quarta-feira (1º). As vítimas foram socorridas para hospitais da região.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a faixa da direita do sentido centro estava interditada por volta das 10h20 por causa da colisão. A companhia não registrava lentidão no horário.

Outro acidente envolvendo um carro e uma moto também deixou duas pessoas feridas entre a Avenida Otaviano Alves de Lima e a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no sentido da Rodovia Castello Branco, por volta das 9h. Uma faixa estava interditada por volta das 10h20, e a CET não registrava reflexo no trânsito.

Cidade
A CET registrava 34 km de filas em São Paulo por volta das 10h30, índice considerado dentro da média para o horário. A via com o pior trânsito era a Avenida dos Bandeirantes, no sentido marginal, com 5,1 km de lentidão entre o Viaduto Aliomar Baleeiro e o Viaduto Santo Amaro.

Os motoristas que seguiam pelas pistas expressa e local da Marginal Pinheiros no horário também enfrentavam 3 km de congestionamento entre a Ponte Transamérica e a Rua Verbo Divino.

Fonte: G1